Plastic skin e máscara de diamante suavizam rugas

Plastic skin e máscara de diamante suavizam rugas

Atualizado: Quinta-feira, 8 Setembro de 2011 as 10:20

Tratamentos revolucionários de beleza chegam ao mercado para retardar o processo natural de envelhecimento da pele. A saída para combater aquela ruguinha ou manchinha é buscar qualidade nos tratamentos e nos produtos com tecnologia avançada e eficácia comprovada.

O plastic skin é um tratamento que possui efeito semelhante ao botox, porém não é invasivo. Contém em sua formulação substâncias especiais desenvolvidas em laboratório, como o análogo do veneno da serpente, ativo com ação de relaxamento da musculatura, atenuando as linhas de expressão e as rugas.

Existe também o plastic skin ages, com ativos específicos que agem em cada grau de envelhecimento. Dentre eles estão as trepenonas, cujo efeito protetor e de antienvelhecimento aumenta a longevidade celular que garante a conservação da pele, e a idebenona, que promove a liberação gradativa do ativo, permanecendo mais tempo na pele.

Também integram o grupo de ativos o extrato de rodiola, que suaviza sinais de cansaço ao redor dos olhos com ação firmadora e antioxidante, e a proteína de sésamo, que dá um efeito lifting imediato, antiaging e hidratante na pele.

Segundo a esteticista Tihane Sampaio da clínica Bem-estar Estética, uma higienização e esfoliação mecânica seguidas de esfoliação química com um peeling suave preparam a pele para receber esses ativos, pois diminuem a camada de células mortas e melhoram sua permeação.

Tihane explica que o procedimento demora uma hora e a aplicação deve ser semanal. "O ideal para ter resultado satisfatório é realizar dez sessões", informa. Ela acrescenta que depois poderá ser feita manutenção quinzenal. "O uso dos produtos home care indicados pela esteticista são de extrema importância para o sucesso e a manutenção do tratamento", complementa.

A seguir, entenda como funciona a máscara de diamante.

Após a sessão de Plastic Skin e Plastic Skin Age, a esteticista Tihane Sampaio ainda utiliza a máscara de diamante, tratamento que promove nutrição, hidratação e restauração da pele composto por complexo de pedras, aminoácidos essenciais, proteína de sésamo e ácido hialurônico.

A máscara é indicada para pessoas a partir dos 25 anos de idade e sua composição varia de acordo com o grau de envelhecimento. "Notamos melhora de no mínimo 40% na suavização de rugas, 50% na melhora da flacidez e 100% na melhora da hidratação da pele", ressalta.

Antes aplicar a máscara de diamante, a pele é higienizada e é feito um leve peeling para promover renovação celular e aumentar a permeação cutânea. "Após 10 minutos, retiramos a máscara e realizamos uma massagem modeladora facial com o creme de massagem da linha que tem em sua formulação extrato de centella, óleos vegetais ricos em ômegas e extrato de banana", afirma Tihane sobre a finalização que hidrata a pele e tonifica a musculatura.

A frequência indicada das aplicações é de pelo menos uma vez por semana e o ideal é que sejam realizadas 10 sessões, que demoram em média uma hora. A esteticista sugere que a cliente faça a manutenção da pele usando diariamente os produtos da linha que contêm os ativos da plastic skin.

veja também