Plástica dos fios: recupere a vida e a beleza dos seus cabelos

Plástica dos fios: recupere a vida e a beleza dos seus cabelos

Atualizado: Quarta-feira, 6 Abril de 2011 as 10:20

Seu sonho é ter cabelo de comercial de shampoo e por isso vive abusando da chapinha, secador e várias químicas? A velha dica de   hidratar os cabelos   semanalmente já não funciona mais? Pode dar pulinhos de alegria. Agora você tem uma nova aliada para cuidar das suas madeixas, a plástica dos fios ou   requeratinização capilar .

Se você nunca ouviu falar dessa técnica, saiba que muitas famosas já aderiram ao tratamento.   Feito especialmente em salões, a   plástica dos fios   recupera o cabelo danificado sem alterar sua estrutura. Ou seja, ela nutre profundamente os fios, repõe as proteínas perdidas, devolvendo a saúde aos seus cabelos.

Quer saber como funciona? De fácil aplicação, o procedimento dura cerca de duas e não deve ser feito em casa. No primeiro passo o cabelo é lavado com shampoo de limpeza profunda para todos os resíduos e impurezas, além de abrir as escamas dos fios para ele receba e absorva os ingredientes seguintes.

Depois de lavado, o   cabelo   está pronto para a aplicação do hidrolizado de queratina, um gel composto por moléculas de queratina, que é aplicado mecha por mecha. Por ser um produto termo-ativo, que reage com o calor, o cabelo é embrulhado em papel-alumínio e colocado sob uma fonte de calor por 20 minutos para facilitar sua absorção.

Achou que acabou? Ainda não! Após a remoção do papel-alumínio, os fios recebem uma máscara de proteínas de colágeno e elastina, que é aplicada com uma suave massagem ao longo de todo cabelo. Em seguida a chapa super aquecida (70 graus) é passada, mecha a mecha, para melhor distribuição do produto.

Os fios ainda recebem a aplicação de uma   máscara de argila   e minerais para nutrir os fios, por fim, o cabelo é lavado novamente para retirar o produto e, agora sim, processo concluído! Você já pode sair desfilando com as suas madeixas lindas, brilhantes e hidratadas.  

veja também