Poko Pano participa de semana de moda praia em Miami

Poko Pano participa de semana de moda praia em Miami

Atualizado: Sexta-feira, 15 Julho de 2011 as 3:36

O Estado do Amazonas, a região de maior biodiversidade natural do planeta, foi a fonte de inspiração da estilista Paola Robba para a primavera-verão 2012 da Poko Pano. A marca brasileira faz parte do calendário oficial de desfiles do Mercedes-Benz Fashion Week Swim, a maior semana de moda praia, e apresenta a coleção na sexta-feira (15), no Hotel Raleigh, em Miami Beach, Flórida, Estados Unidos.

No mercado americano desde 2005, a marca apresenta pela quarta vez suas criações nas passarelas norte-americanas. Paola Robba buscou na fauna, na flora, no artesanato e nas tradições amazonenses a inspiração para a sua coleção, de estilo rústico-chique. Serão apresentados 40 looks femininos.

Além de biquínis e maiôs, caftãs, minivestidos, camisas, saias, pantalonas, peças com modelagens amplas e confortáveis, fazem parte do look da mulher contemporânea, que curte o sol, sem perder a sofisticação. Os acessórios – chapéus, bonés e bolsas – complementam o conceito de moda praia.

À matéria-prima local somam-se design minimalista e moderno, tecidos de alta tecnologia e elementos como argolas, passantes e fivelas de metal. O design sofisticado é feito com matérias-primas naturais e rústicas. Na coleção, há tramas de macramê, típicas do artesanato indígena, crochê e renda. As estampas exclusivas passeiam pela fauna e flora da região amazônica.

A estilista desenvolveu as peças em parceria com comunidades locais. Parte da renda da coleção será revertida para projetos de melhoria das condições de vida dessa população. “A sustentabilidade tem de ser uma preocupação de todos nós, estilistas. Procuramos utilizar fibras naturais na composição das peças e dar emprego e renda a comunidades carentes, valorizando o trabalho e a cultura local. É possível fazer uma coleção glamorosa, sensual e com consciência ambiental”, explica Paola Robba.

fonte: Moda Ig

veja também