Ponta dupla é sinal de perigo para o cabelo

Ponta dupla é sinal de perigo para o cabelo

Atualizado: Sexta-feira, 16 Julho de 2010 as 10:09

Difícil encontrar quem não tenha pontas duplas. O uso diário do secador, chapinha e  processos químicos são os principais responsáveis pelo problema. Isso acontece porque a camada externa do cabelo não resiste à agressão desses agentes. Se você é daquelas que sofre com o problema, fique de olho nas dicas do livro da Cris - Beleza para a Vida Inteira.

Reparadores de ponta à base de silicone camuflam as pontas duplas e fazem com que fiquem temporariamente unidas, formando um filme protetor, eliminando o arrepiado. Mas é preciso usar com cuidado para não deixar o cabelo com aspecto sujo e pesado.

O ritual básico da beleza pode fazer toda a diferença. Prefira pentes de madeira com dentes largos ou escovas de cerdas naturais. Outra dica é apostar nas máscaras hidratantes e nutritivas quinzenalmente.

Um  erro comum é esfregar os fios entre as mãos, esse processo  fragilizar ainda mais a cutícula. Faça movimentos suaves, o mesmo vale quando secar o cabelo com toalha.

Quando usar o secador, deixe o aparelho com pelo menos 10 centímetros de distância dos fios. Depois da escova, finalize com um jato frio para fechar as cutículas. Se os fios estiverem muito fragilizados, aposente o secador até que as madeixas ganhem força.

Por: Natalia Vizza

veja também