É possível dar fim às sardas?

É possível dar fim às sardas?

Atualizado: Terça-feira, 23 Novembro de 2010 as 9:51

Ter sardas é puro charme para quem vê, mas quem as tem não costuma se sentir muito satisfeita. Dar fim completamente a elas é impossível. Entretanto, de acordo com a Dra. Carla Albuquerque, dá para amenizá-las "com clareadores de uso dominiliar com hidroquinona e tretinoína indicados por dermatologistas ou então com lasers/luz intensa pulsada e peelings químicos".

Mas para que eles dêem efeito, é preciso abusar do uso diário do protetor solar durante todo o tratamento e depois. "Mesmo que o clareamento seja muito satisfatório, qualquer descuido com o sol, por menor que seja, podem fazer as sardas voltarem", completa Carla. Apesar do aparecimento das sardas ser determinado pela genética, a exposição ao sol é o seu maior agravante.

Portanto, lembre-se: aplique diariamente um filtro solar FPS 30 no rosto e corpo. "Distribua o equivalente a dois feijões no rosto e dois no pescoço, um em cada mão e cada pé, uma colher de chá nas pernas, outra nas coxas, uma nos braços e uma no tronco", ensina o químico Maycon Ribeiro, cientista responsável por Sundown.

veja também