Prepare sua nécessaire para as férias

Prepare sua nécessaire para as férias

Atualizado: Segunda-feira, 13 Junho de 2011 as 9:51

O período mais esperado do ano está chegando, mas o descanso é do trabalho e dos estudos, nunca da beleza! Na viagem, os cuidados estéticos não podem ficar para trás, por isso prepare uma nécessaire com tudo que é essencial:

Hidratante labial: para uso noturno, formulado à base de DENSISKIN, MATRIXYL (firmadores), NMF, ceramidas (hidratantes) e também licochalcone e glicerina.

Protetor labial: consistência agradável (pode ser bastão ou creme).

Demaquilante: mousses ou gel para pele oleosa, leite de limpeza para mista e creme de limpeza para seca.

Protetor solar: para o rosto, FPS mais elevado - 45 ou 60. Há protetores com toque seco, efeito mate, controle de oleosidades e também aqueles que combinam hidratantes e antioxidantes. Para o corpo, FPS 30 a 45.

Hidratante corporal: fórmulas elaboradas com uréia e ácidos graxos (que mimetizam a composição da pele). É fundamental que sejam fáceis de espalhar e de rápida absorção.

Sabonete líquido: de PH compatível com a pele, hipoalérgicos e com substâncias hidratantes que diminuem perdas e repõem o manto lipídico da pele.

Hidratantes faciais: ricos em vitaminas e antioxidantes (C, E, ácido ferúlico ou Coffeskin) e firmadores (Densiskin, Renovhyal). Escolher um produto que respeite o tipo de pele. Gel creme ou oil free para peles mistas, géis ou séruns para  oleosas, creme ou loção para secas. Caso a viagem seja para um local ensolarado, é necessário suspender os ácidos retinóico, glicólico, mandélico e outros.

Creme potente hidrante para mãos e pés: contendo uréia em concentrações elevadas (20%), glicerina e lanolina para evitar ressecamentos e rachaduras.

Leave-in: rico em silicones, queratina, aminoácidos, Bio-restore, manteiga de Karitê e manteiga de Illipê.

Shampoo: opte por shampoos com PH semelhante ao couro cabeludo (PH=5) para evitar irritações, sensibilidades e que mantém as propriedades dos fios.

Shampoos antirresíduos: úteis para retirar impurezas da água do mar e do cloro de piscinas. Evitam build up nos fios (sobreposição de substâncias como cremes, condicionadores e leave-in).

Esfoliante corporal: sabonete líquido ou em barra. Ideal para esfoliar corpo, mãos e pés para renovação celular. Na sequência, hidrate muito.

Não esqueça de levar pinças, tesouras, cortadores de unhas, lâminas de depilação, algodão e curativos adesivos. Com esse kit na mala os cuidados de beleza ficarão sempre em dia mesmo que você esteja longe de casa. Boa viagem!  

veja também