Primavera: Aposte na sobreposição de cores e nos fios mais claros

Primavera: Aposte na sobreposição de cores e nos fios mais claros

Atualizado: Sexta-feira, 13 Novembro de 2009 as 12

Com a chegada da Primavera, estação das flores, os tons para os cabelos tornam-se mais coloridos e vibrantes. As tendências da estação são cores sobrepostas e clareamento solar. Para atingir o resultado vibrante e colorido é possível utilizar, como base de inúmeras colorações, as cores violeta, dourado, acaju e vermelho irisado.

Há um segredinho para que o processo seja deslumbrante:

1º. Delinear um losango na parte superior da cabeça da cliente, que será trabalhada com tons mais vibrantes que darão efeito de luzes, pelos tons mais escuros que serão colocados no restante do cabelo. Esta técnica protege e evita o desgaste do processo de despigmentação (descoloração), utilizado na técnica convencional de luzes.

Além disso, o resultado ganha um diferencial tornando a mulher mais moderna e bonita. Outro segredinho é a escolha da cor de acordo com:

Tom da pele da cliente: não utilizar o mesmo tom, pois deixará a pessoa pálida, sem vida

O corte deve casar com a cor: se não temos cabelo para cair sobre o tom escuro, a coloração será diferente; Já para o clareamento solar, nunca se deve deixar o cabelo marcado (ou com risca divisória). O cabelo deve ser escuro na raiz e em degradê mais claro, em direção às pontas.

Para cuidar deste cabelo, deve-se utilizar shampoo que contenha pigmento anti-amarelo, evitando que o cabelo vá para uma cor indesejada.

por Marcos Sales - Hair Stylist

veja também