Princesa Diana inspira coleção de lingeries e causa polêmica na China

Princesa Diana inspira coleção de lingeries e causa polêmica na China

Atualizado: Quinta-feira, 2 Setembro de 2010 as 11:18

A empresa de lingeries chinesa Jealousy International causou polêmica ao expor nesta terça-feira (31), dia em que a morte da princesa Diana completou 13 anos, uma série de outdoors de uma campanha "inspirada" nela.

Os anúncios promocionais trazem uma modelo parecida com Diana, vestida apenas de lingerie, acompanhada da frase "sinta o romantismo da realeza britânica".

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, alguns outdoors espalhados pelo aeroporto da cidade de Shentzhen, no sudoeste da China, causaram revolta nos turistas. Sam Chambers, um jornalista britânico ouvido pela publicação, disse que ficou chocado ao ver a propaganda.

- Eu estava esperando minha bagagem na esteira quando vi [o anúncio] passando em uma tela de propaganda. Eu não consegui acreditar no que estava vendo. Achei que aquilo não era verdade, porque a propaganda passava muito rápido. Então esperei até ela voltar a aparecer e lá estava uma imagem de Diana. É ainda mais impressionante porque foi justo no aniversário da morte dela.

O jornal entrou em contato com os representantes do príncipe Charles, que não quiseram comentar o assunto.

A princesa Diana morreu em 31 de agosto de 1997 em um acidente de carro em Paris.

veja também