Princípio ativo extraído da semente de linho remodela a face

Princípio ativo extraído da semente de linho remodela a face

Atualizado: Segunda-feira, 31 Outubro de 2011 as 1:31

Certamente, o envelhecimento é o principal inimigo da beleza. Por isso, homens e mulheres de todas as idades buscam no mercado cosmético e produtos manipulados o que há de mais moderno e inovador para manter uma pele bonita e jovial por muito mais tempo.  

Atualmente, as indústrias cosméticas estão cada vez mais focadas em produtos à base de matérias-primas naturais, que além de muito eficientes, são ecologicamente corretas e não causam nenhum malefício à saúde. 

O Sculptessence®, por esta razão, já é considerado um remodelador cutâneo de sucesso na Europa e nos Estados Unidos, e agora disponível no Brasil. Certificado pela Ecocert®®, ele é derivado da semente de linho e único ativo que contém poliosídeos reversos, que agem nas desordens relacionadas com o enfraquecimento da pele, proporcionando o redesenho da face por meio de um mecanismo chamado “no surgery” (sem cirurgia); pois, com o passar dos anos, a pele perde naturalmente suas funções fisiológicas e desde então, torna-se necessário repor o que o tempo cronológico degradou. 

Estudos comprovam que o envelhecimento cutâneo está relacionado com os níveis de mudanças que ocorrem nos mecanismos moleculares (pós-genéticos, epigenéticos e pós-translacionais) da epiderme.  

No entanto, “essas alterações podem ficar estacionadas ou serem reparadas, com a utilização de ativos capazes de proteger a pele contra o envelhecimento, como por exemplo, os polissacarídeos (xilose, fucose e ramnose, entre outros) presentes no Sculptessence®, que promovem a hidratação cutânea, com efeito “Hyaluronic Acid-Like”, além de combater a flacidez e remodelar o formato oval do rosto.

veja também