Produtos para cabelos secos são ideais para os brancos

Produtos para cabelos secos são ideais para os brancos

Atualizado: Quarta-feira, 9 Novembro de 2011 as 11:51

Já foi o tempo em que cabelo branco era sinônimo de velhice. As madeixas grisalhas têm seu charme e atrizes como Cássia Kiss e Meryl Streep provaram que elas também caem bem em mulheres. 

Para assumir o branco, porém, não basta deixar a tinta de lado, pois este fio precisa de cuidados especiais para ser bonito. 

Produtos para cabelos secos são os ideais O fio branco, explica a cabeleireira Sonia Nesi – dona do espaço que leva seu nome no Rio de Janeiro –, não tem melanina e, por isso, ele tende a ser mais opaco que o colorido. 

“O xampu indicado para o branco é o de cabelo seco. Também é fundamental hidratar os fios a cada 15 dias com técnicas como cauterização e hidratação térmica”, completa. Para evitar o aspecto amarelado, Sonia dia que é importante usar produtos silver, como xampus e condicionadores. 

Escolher bem o comprimento também é essencial para as mulheres que querem assumir o branco. “Como são ressecados, o comprimento deve ser o mais curto possível. A personagem de Miranda do filme “O Diabo veste Prada” é um exemplo de branco bem sucedido”, diz a hairstylist. 

“Mas se você fizer questão de deixá-los mais longos, aposte em penteados como coques e ondas leves retrô”, continua Sonia, que ainda destaca: “O branco cai melhor em peles clarinhas. Quanto mais claro for o tom de pele, melhor fica com o grisalho”, opina.

Para completar o look perfeito, não deixe de lado a make up. “Aconselho a mulher a estar maquiada para ficar sempre mais elegante, já que os grisalhos podem ser uma boa alternativa para um visual mais sofisticado”.

veja também