Projeto promove troca de roupas chique

Projeto promove troca de roupas chique

Atualizado: Quarta-feira, 24 Março de 2010 as 12

O seu guarda-roupa está cheio de peças que você não usa mais? Você cansou de alguns looks, mas eles ainda estão em ótimo estado? Você trocaria todas essas peças por novos modelos?

Se você respondeu sim as perguntas acima, aproveite o Desapegue, projeto itinerante que promove um tipo de troca chique entre a mulherada, para dar um toque novo ao seu guarda-roupa. O evento acontecerá dia 31 de março, no espaço Quintal da Madalena.

Pouco conhecido no Brasil, essa moda já pegou em países como EUA, Canadá, Inglaterra e frança. E agora é São Paulo, que recebe a primeira versão brasileira. Ao contrário das reuniões informais e restritas, realizadas entre amigas, geralmente na residência de uma das participantes, o Desapegue é formatado para ocorrer em locais como restaurantes, bares ou casas noturnas, e é aberto ao público.

O nome Desapegue porque é uma oportunidade de se livrar de roupas que muitas vezes não usamos, mas que por estarem em bom estado, não nos conseguimos nos desapegar. A maioria das mulheres possui no seu guarda roupa pelo menos uma peça assim. Assim essa troca, além de divertir, ajuda o meio ambiente e incentiva prática da solidariedade.

Como funciona?

1. Primeiro as participantes escolhem os looks que desejam se desapegar, é importante lembrar que essas peças devem estar em bom estado de conservação.

2. Cada item obedece a uma tabela de troca. Uma camiseta básica, por exemplo, vale uma ficha, representada por um botão de roupa, rosa choque. Todos os itens são avaliados logo na entrada e, caso não apresentem condições para troca, não dão direito ao recebimento de fichas e são colocadas em uma caixa onde são armazenadas as peças a serem doadas para uma instituição filantrópica.

3. Em araras e mesas ficam expostos os vestidos, calças, blusas e acessórios que possam interessar às participantes.

4. Aí a mulherada pode experimentar tudinho em um amplo provador coletivo, desenvolvido para que todo mundo interaja

5. Após, escolherem o objeto desejado, é só entregar a quantidade de fichas necessárias.

6. À medida que chegam novos itens, se renovam as opções, o que torna o evento divertido, pois a espreita de novidades se torna uma espécie de gincana saudável para conquistar primeiro o objeto.

Serviços:

Desapegue

Quintal da Madalena - Rua Harmonia, 354 – Vila Madalena, SP

Entrada: R$ 20

11 38910158

veja também