Proteção na mira

Proteção na mira

Atualizado: Terça-feira, 21 Junho de 2011 as 10:45

Nossa conversa hoje é sobre a importância da proteção diária contra a radiação solar. Tenho insistido nestes últimos 9 anos de trabalho na web sobre a fundamentalidade de adotar a aplicação de um hidratante com filtro solar Omo regra básica de sobrevivência. E isso para todos, o tempo todo, em qualquer lugar do país. Já sabemos que 75% do envelhecimento da pele é decorrente da exposição contínua aos raios UVA. Estes, ao contrário dos raios UVB, penetram muito profundamente na pele e provocam danos que se somam ao envelhecimento biológico natural do ser humano. Como conseqüência a pele perde o volume e a densidade, tornando-se envelhecida antes do tempo. 

A novidade da La Roche-Posey  

Testei durante 30 dias o lançamento   Substiane XL , uma formulação extremamente interessante, indicada para proteger a pele madura. Fantástico! A muito eu não experimentava uma produto que tivesse me impressionado positivamente, dessa forma tão intensa. Parabéns! 

Além da evanescência e agradabilidade quanto ao espalhamento e penetração da emulsão, o perfume suave, um bouquet floral com leve toque muguet, é de um bom gosto incrível e super adequado para uso no rosto. Nota 10! Foge completamente do que existe hoje no mercado, gostei muito. 

Falando da atividade dos ingredientes, trata-se de uma fórmula que foto proteção em amplo espectro, UVA e UVB-15, contendo um sistema de substâncias patenteado pela empresa, que se mantém estável e limita as degradações que os raios solares causam a pele. 

Por outro lado o   Substiane XL   também age contra a perda do volume na derme, estimulando a síntese das GAGs( glicosaminoglicanas), componentes fundamentais para ressubstanciar, rechear a pele. A conseqüência é a o resgate da firmeza e densidade naturais, com a recosntituição do tônus facial. Quem faz isso é uma outra combinação de ativos exclusivos, batizados pela empresa como Pro-Xylane. 

  O produto é indicado para mulheres com idade superior a 55 anos, que apresentam flacidez e perda do contorno facial. Mas sempre lembro que você deve atentar para a idade da sua pele. No Brasil aos 25 anos já tomamos cerca de 75% da radiação solar possível para a vida toda, portanto sofremos mais com esse fator de envelhecimento exógeno do que as européias e americanas.

Então é provável que uma brasileira com 50 anos apresente perda da coesão entre as camadas de epiderme e derme, menor produção de GAGs e alterações da pigmentação cutânea- sendo, portanto, público perfeito para o   Substiane XL . 

A apresentação também me agrada muito: bisnaga plástica contendo 40 ml de produto. Prática de levar na bolsa, fácil de usar, impede a contaminação cruzada, pois você não insere os dedos dentro da embalagem. 

Nota dez para o   Substiane XL ! Vale cada centavo!

veja também