Proteja o cabelo dos danos causados pela água do mar

Proteja o cabelo dos danos causados pela água do mar

Atualizado: Terça-feira, 6 Janeiro de 2009 as 12

Sol, praia, mar – uma combinação dos sonhos para as suas férias, mas não tão boa para os seus cabelos. O que fazer para continuar bonita, mesmo com os fios cheios de sal? O cabeleireiro Marco Antônio di Biaggi dá as dicas.

Para começar, aproveite a situação! Se o seu cabelo estiver molhado com água do mar, experimente o truque: faça algumas tranças em todo o cabelo e deixe secar no sol. Então, solte e amasse com uma pomada – ele vai ficar com um ondulado natural e com cara de praia! Mas, se você quiser fazer essa mágica sem a água salgada, molhe o cabelo com água normal e então use um mousse, ao invés da pomada.

Agora, o que não pode é deixar de proteger os fios quando se está na praia, principalmente por causa do sol. Para isso, você pode usar máscaras protetoras enquanto estiver na praia. Outra idéia é usar uma manteiga de Karité, que é bem fácil de encontrar no mercado. Marco Antônio dá um alerta: quando voltar à sua casa, tire a manteiga com bastante água morna! O leave-in também é um aliado e tanto: abuse dele o dia todo!

As opções são muitas, mas, para o cabeleireiro, a dica de ouro são os sprays de proteção solar, para aplicar durante a exposição ao sol. O importante é sempre levá-lo com você quando for à praia. Assim, você aproveita o verão e continua com seus cabelos saudáveis até a próxima estação!

veja também