Proteja sua pele das agressões da poluição

Proteja sua pele das agressões da poluição

Atualizado: Terça-feira, 16 Dezembro de 2008 as 12

Todos os dias ficamos expostos às sujeiras e às impurezas da poluição. A degradação do meio ambiente seja através de desmatamentos, como pela liberação de gás carbônico pelos veículos, e a fumaça do cigarro são alguns dos agentes poluidores que prejudicam a saúde da pele. "A poluição ambiental é um dos fatores responsáveis pela obstrução dos poros e pela produção de radicais livres. A poluição pode destruir o colágeno e a elastina, substâncias fundamentais para a firmeza e a elasticidade da pele", afirma o dermatologista Dr. Carlos Alberto Ferreira Jorge.

Uma das novidades da Pharma Nostra para combater os malefícios da poluição e para ter a pele sempre bonita, renovada e hidratada é o MDI Complex, que aumenta a resistência da pele, agindo como uma barreira funcional. "O ativo inibe as enzimas que degradam e destroem a rede de colágeno da pele. A atividade dessas enzimas aumenta com o envelhecimento, ambientes irritantes e com o estresse, afetando a integridade da matriz extracelular. Possui eficácia clínica comprovada no tratamento de olheiras, contra danos causados peloso raios UV e pela poluição", afirma Ana Paula Fidélis, farmacêutica da Pharma Nostra.

Mas a principal inovação fica por conta de um ativo que melhora o brilho e a textura da pele, contribuindo contra as agressões diárias. Trata-se do Tensea Lift, que também possui ação tensora imediata, visível em apenas cinco minutos após a aplicação, efeito que perdura por várias horas.

Os ativos podem ser manipulados em produtos anti-aging e tensores, voltados à reestruturação do tecido epitelial e podem ser encontrados nas principais farmácias magistrais do País.

veja também