Protetor solar para cada tipo de pele no verão 2012

Protetor solar para cada tipo de pele no verão 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

O verão 2012 está chegando e você tem dificuldade em encontrar o produto ideal para proteger o seu tipo de pele? Veja qual é o mais indicado para você! Todo mundo já sabe que é preciso se proteger do sol, mas a dúvida sobre o melhor protetor solar é constante a cada verão. Veja abaixo as dicas para não errar mais e compre o produto certo e com proteção solar indicada para você neste verão 2012:

Primeiro é preciso lembrar de que o protetor solar precisa ser usado diariamente, mesmo nos dias nublados. O mormaço também queima. Se você está na praia, aplique meia hora antes de se expor ao sol e reaplique a cada duas horas ou logo depois sair da água. Outra dica é evitar tomar banho de sol no horário das 10h às 16h. Se não for possível, lembre-se pelo menos que o sol do meio-dia às 14h é o mais cruel. O que um bom filtro solar deve ter O produto precisa ter proteção contra raios solares ultravioleta UVA e UVB. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o fator mínimo de proteção solar (FPS) deve ser 30 para negras, mulatas e orientais e mulheres de pele branca. Mas se a pele é bem sensível ou branquinha, vale a pena garantir o de número 50.

Protetor solar para cada tipo de pele Pele normal

Prefira os protetores solares em spray, que são mais resistentes à água e ao suor.

Pele oleosa

Produtos chamados oil free, em gel ou não comedogênicos (que não obstruam os poros). Fique atenta à produtos hipoalergênicos também, ou seja, que minimizam reações alérgicas.

Pele seca

Aposte em cremes e textura mais encorpada, que além de protegerem também hidratam.

Pele sensível

Escolha o gel-creme, que geralmente possui composição mais leve.

Pele desidratada

Prefira as loções, que combinam óleo e água em um só produto.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições