Qual a semelhança entre pedir uma pizza e fazer um tratamento de beleza?

Qual a semelhança entre pedir uma pizza e fazer um tratamento de beleza?

Atualizado: Sexta-feira, 8 Abril de 2011 as 11:06

Qual a semelhança entre pedir uma pizza e fazer um tratamento de beleza? Esta pode até parecer uma questão absurda, mas para algumas clínicas especializadas em tratamentos estéticos a semelhança não é coincidência. O sistema de vendas de produtos entregues em casa é utilizado há alguns anos por estabelecimentos comerciais de vários segmentos, como restaurantes e drogarias, e há pouco tempo passou a ser mais um serviço oferecido por clínicas de estética. O esquema de beleza em domicílio é uma opção para aqueles que estão preocupados em cuidar do corpo, mas com o conforto que só a nossa casa nos traz.

Conhecido como   SPA em Casa,   pode ser adquirido por quem quer passar da melhor forma o pouco tempo livre. Sessões de relaxamento, de estética facial e corporal são algumas das opções que os centros de estética oferecem para o bem-estar dos que recorrem ao serviço. Segundo o empresário Vagner Pires, da   Incorpore Centro de Estética ,   o mercado de   beleza delivery   vem crescendo a cada ano. “As pessoas têm cada vez menos tempo livre para cuidar do corpo ou, até mesmo, para relaxar. O   SPA em casa   acaba sendo uma ótima opção, pois é possível encaixar uma sessão de drenagem linfática, por exemplo, em um pequeno intervalo durante o dia e o melhor, sem precisar sair de casa”.

A lista de tratamentos oferecidos é enorme e, a princípio, não há restrições. Antes do início do tratamento, o paciente passa por uma avaliação para saber qual procedimento se adéqua melhor ao seu caso. A avaliação também é feita em casa. Segundo a esteticista da Incorpore, Lidiane Bernardo, todos os tratamentos oferecidos pela clínica - que não utilizam aparelhos de grande porte - são possíveis de realizar fora do consultório, por isso os resultados são excelentes.

A escritora Neide de Azevedo Lima, de 62 anos, é fã dos tratamentos feitos em casa: “Tenho diabetes e dificuldade de me locomover, mas não é por isso que vou deixar de me cuidar, não é? Fiquei muito satisfeita com os resultados. Assim que puder, vou continuar”, declarou. Neide passou por dois meses de intensas sessões de   Crio terapia   e   Gesso lipolítico , três vezes por semana, em dezembro e janeiro. O primeiro tem o objetivo de reduzir medidas a partir de um processo de resfriamento do corpo que faz acelerar o metabolismo, já o segundo pretende diminuir a gordura localizada, diferentemente da maioria dos tratamentos oferecidos no mercado da estética. O   Gesso lipolítico   também é recomendado para quem quer reduzir a celulite e a flacidez.

E para quem preferir um momento de relaxamento, que tal uma massagem com aromaterapia? A ideia é trazer uma sensação de tranquilidade e alívio   através do efeito que os aromas de plantas são capazes de provocar. Uma massagem com pedraas quentes também pode ser uma deliciosa opção.

Mas o melhor de toda esta história é poder aproveitar o que os centros de estética oferecem sem sair de casa. Com a opção de consumir tratamentos em domicílio, não é preciso mais fazer esforço para ficar bela.   Beleza delivery   é uma alternativa para quem consome e um ótimo negócio para empresários, já que se transformou em um mercado em crescimento.  

veja também