Qual é a melhor forma de diminuir as bolinhas que aparecem nos braços?

Qual é a melhor forma de diminuir as bolinhas que aparecem nos braços?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:55

Cetarose pilar: é esse o nome dado às bolinhas que costumam nascer na lateral dos braços, deixando a pele áspera. Segundo a dermatologista Cristiane Braga, em entrevista à revista BOA FORMA, elas são uma espécie de rolha que se forma ao redor do folículo do pelo por excesso de produção de queratina. Mas não são somente nos braços que elas surgem. É possível encontrá-las também nas pernas e bumbum.

A boa notícia, de acordo com Cristiane, é que dá para diminuir a quantidade delas e deixar a pele mais lisinha com esfoliação. “Recomendo esfoliar o corpo no máximo uma vez por semana com cosméticos suaves – ou seja, que tenham grânulos pequenos e bem redondos – para evitar que a área fique áspera e sensível”, explica.

Além disso, é importante também hidratar a região duas vezes ao dia, pois só com a esfoliação o problema pode se agravar. E lembre-se ainda de escolher produtos à base de ureia, lactato de amônia, ácido glicólico ou salicílico. Vale tentar!

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições