Qual é o sabonete ideal para cada tipo de pele?

Qual é o sabonete ideal para cada tipo de pele?

Atualizado: Quinta-feira, 24 Fevereiro de 2011 as 9:10

A limpeza é indispensável para uma pele mais saudável e bonita. Não à toa, o sabonete se mantém fixo na lista de produtos de higiene pessoal e, porque não, beleza usado diariamente.

Entretanto, para se obter bons resultados com o seu uso, é preciso saber escolher o mais indicado ao seu tipo de pele. Confira então quais as opções mais recomendadas a você:

Seca

- Prefira sabonetes ricos em componentes hidratantes, como lactato de amônia, lanolina, óleo de amêndoas, extrato de semente de uva e manteiga de carité para uma limpeza suave e hidratação intensa.

Oleosa

- Procure por versões adstringentes, à base de hamamélis e própolis para diminuir o excesso de gordura e hidratar levemente. Além disso, segundo a dermatologista Izabel Reck de Mendonça, em entrevista ao site Abril.com, “por reduzir o atrito, as versões líquidas são ideais para as peles com acne”.

Normal

- Esse tipo de pele pode optar por sabonetes perfumados e moderadamente hidratante. Aposte então nos que tenham cânfora e alantoína em sua formulação para manter a oleosidade sob controle.

Sensível

- Invista nos líquidos, em gel ou infantis, que são menos agressivos, e procure no rótulo por substâncias calmantes, como camomila e erva-doce.

veja também