Qual o melhor momento para realizar a sua cirurgia plástica

Qual o melhor momento para realizar a sua cirurgia plástica

Atualizado: Quinta-feira, 11 Agosto de 2011 as 9:44

Que a cirurgia plástica caiu no gosto dos brasileiros, isso não resta à menor dúvida! Não importa se você é homem ou mulher, se estiver incomodado, é possível  melhorar alguma coisa no corpo ou rosto. Para se ter uma idéia, só no ano passado foram realizadas, no Brasil 629 mil intervenções, segundo os dados da SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

  O primeiro passo para quem já decidiu realizar o tão esperado procedimento é a escolha do médico, a procura por indicações com conhecidos e amigos que já fizeram plásticas e ficaram satisfeitas com o resultado. “Escolha profissionais que são membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. O profissional deve alertar o paciente sobre o que é possível realizar em seu corpo e duvide de preços e condições milagrosas, pois o cirurgião plástico está acompanhado de uma equipe” afirma o Dr. Mauro André Arguello.

  Logo após a escolha, é hora de realizar os exames considerados imprescindíveis para a boa realização da cirurgia como: hemograma completo, urina, eletrocardiograma e radiografias e outros que são escolhidos de acordo com o procedimento e a idade do paciente. Escolha hospitais que possuam em seu centro cirúrgico, a infra estrutura para resolver qualquer tipo de complicação. Outra dica importante é ter UTI.

  O cirurgião explica que o pós-operatório é fundamental para o bom resultado de sua intervenção, levando-se em conta o tempo de repouso, que será determinado pelo cirurgião, a medicação,  que é feita com cicatrizantes, antiinflamatórios e analgésicos. A alimentação deve ser balanceada, à base de muitos legumes, carnes e líquidos e lembre-se que esta não é hora de fazer dieta, e sim de recuperar as vitaminas, proteínas, sais minerais e potássio perdidas no momento da cirurgia.

A drenagem e o ultra som são itens importantes para ajudar na eliminação do inchaço e retenção de líquidos e serão os responsáveis em recompor o sistema linfático, comprometido após a cirurgia. Dos procedimentos realizados no país, 73% são estéticos e as mulheres lideram o ranking, com 88%.  O período preferido é na época do inverno e pois as pessoas não querem abrir mão de curtir o período de festas, sol, praia e piscina. Além disso, existe o incomodo do uso obrigatório da cinta que aumenta o suor. As cirurgias mais realizadas no Brasil são as próteses de silicone, lipoaspiração e abdominoplastia.

veja também