Qual o melhor tipo de desodorante

Qual o melhor tipo de desodorante

Atualizado: Quinta-feira, 13 Outubro de 2011 as 10:06

As embalagens de desodorantes apresentam tantas informações sobre o produto que fica até difícil saber qual é o melhor. São estilos diferentes para cada ocasião, tipo de organismo e atividade. “Encontramos uma grande variedade de perfumes e a base cosmética promete e comprova uma sensação diferenciada para cada pessoa e vestuário”, explica Janine Mailho Gimenis, professora especialista em Cosmetologia Avançada da Universidade Anhembi Morumbi. Por isso, é importante conhecer cada um para escolher o mais adequado e não sofrer com excesso de transpiração ou mesmo com irritação nas axilas. 

Desodorantes têm como principal função combater bactérias e controlar o suor durante o dia. Mas tenha cuidado, o produto com textura viscosa pode irritar a pele sensível da axila. “Quem transpira muito deve evitar desodorante em creme, pois pode obstruir a saída de suor e causar irritação local”, conta Ana Célia Xavier, dermatologista do Hospital São Camilo.

Conheça os principais tipos de desodorantes disponíveis nas gôndolas de supermercado e descubra o melhor para você.

Ervas naturais Desodorantes com aloe vera, calêndula ou camomila são indicados pós-depilação, pois não contêm álcool. Extratos vegetais têm função de acalmar e deixam a pele mais macia. Podem ser encontrados com o codinome “sensible”.

Com perfume Normalmente com álcool na fórmula, o contato de desodorantes perfumados com axilas sensíveis deve ser evitado para não causar ardência. Fique atenta, também, para que o desodorante não “brigue” com seu perfume.

Invisible Com redução de sais de alumínio na fórmula, eles deixam a ação do desodorante “invisível”, evitando manchas brancas nas roupas.

Dry Secam rapidamente, sem deixar o aspecto de axila molhada. Minerais ativos de alto poder de absorção são usados na formulação para regular a transpiração.

veja também