Quando a vaidade toma conta

Quando a vaidade toma conta

Atualizado: Quarta-feira, 12 Dezembro de 2012 as 12:46

As festas de fim de ano enlouquecem todo mundo. É uma correria para comprar uma roupa, sapato, presentes e o que não pode faltar na lista das mulheres é a maquiagem. Para se destacar e sentir bem, um acessório a mais nunca é demais.

Segundo uma pesquisa realizada pela loja de departamentos inglesa, Debenhams, o número de itens na necessarie dobra quando o assunto é festa. Os dados foram divulgados pelo jornal Daily Mail.

Das 1450 consumidoras entrevistadas, elas revelaram que usam 12 produtos no rosto, dedicado para as festas de fim de ano, enquanto no resto do ano, apenas 4 itens carregam na bolsa. Isto é rimel, base, blush e gloss. Mas para essas ocasiões festivas, elas acrescentam delineador, batom, sombra, pó bronzeador, cilios postiços, glitter, pó iluminador e ainda spray para fixar a maquiagem.

Com isso o tempo para se maquiar também aumenta. Durante o ano as mulheres precisam de 20 minutos para se maquiar para sair durante o dia e de 40 minutos para sair à noite, durante as festas de fim de ano o ritual dura uma hora.

Há aquelas que exageram na maquiagem e não retiram os excessos. Devem atentar-se para os cuidados pós-maquiagem:

-Para tirar a maquiagem usa um removedor de maquiagem. Aplique em um pedaço de algodão e passe no rosto de dentro para fora.

- Lave o rosto bem com sabonete neutro ou de bebê e aplique uma boa camada de hidratante facial.
 

Com esse método, você sempre terá uma pele bem tratada e saudável, para aproveitar as ocasiões.


 

 

Com informações de: Terra/Ao vivo Br

veja também