Que estilo de bota mais combina com você?

Que estilo de bota mais combina com você?

Atualizado: Quarta-feira, 24 Agosto de 2011 as 9:25

  As botas arrematam os looks de inverno! Mas, com a diversidade de modelos que temos hoje, podemos ser bem criteriosas e escolher aquelas que combinem com as nossas curvas e com o nosso estilo.  

Separamos algumas dicas sobre os modelos de botas que vão bombar nesse inverno e como utilizá-las a seu favor:  

1 - Ankle Boots

Essas de cano bem curto vão bem com qualquer tipo de corpo, porque estão somente nos pés, não se estendendo às coxas ou às panturrilhas. O que importa é perceber a cor da ankle e como você vai compô-la no seu visual. Usar meia calça opaca da mesma cor da bota vai bem para quem é baixinha ou mais gordinha, pois dá ilusão de continuidade, alogando a silhueta.  

2 - Cano Médio

Opa, subiu um pouco! Uma dica bacana é o modelo soltinho, estilo folk, que é regulável e extremamente confortável. Fica lindo com saias e vestidos médios! Só é contra-indicada para as baixinhas, que devem preferir usar com calça da mesma cor. E nada de solado grosso: eles pesam demais o visual!

3 - Montaria

Elas sobreviveram do inverno 2010! Esse modelo vai até o joelho e não tem salto. É uma bota de corte reto, simples, use-a sempre por fora da calça, que pode ser legging ou skinny! Prefira as de cores escuras, já que esse modelo evidencia a panturrilha. Se quiser usar com saia, ou vestido, ele tem que ser bem curto. Mas tenha noção de que esse modelo de bota achata a silhueta.  

4 - MaxiBoots

Essas ultrapassam o joelho. Mulheres de pernas grossas, como eu, não devem usá-la, a não ser que seja combinada com vestidos soltos e leves. Mesmo assim, eles devem ser curtos, por isso, pense bem na hora de escolher esse modelo!    

veja também