Que tal um perfume personalizado?

Que tal um perfume personalizado?

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Já pensou em quantas e quantas fragrâncias existem pelo mundo? E já pensou em todo o tempo e dinheiro que você gasta para escolher um perfume que lhe agrade, mas que, daqui algum tempo, pode simplesmente sair de linha?

Pois bem, isso não acontece quando você tem uma fragrância exclusiva! O mimo que parece extravagância não é apenas sonho nem uma realidade tão distante assim. A Essenza Reale, por exemplo, é uma empresa especializada em produzir esse perfume especialmente para o cliente, baseado em fatos da vida do interessado.

Há sete anos a marca se especializou na produção de perfumes finos, mas somente há três foi que criou o método de fabricação de fragrâncias sob medida. "Sempre disponibilizamos essências importadas e estávamos antenados no mercado afora. Vimos que a produção de perfumes sob medida é uma tendência na Europa e nos Estados Unidos. Depois de pesquisar sobre o método de produção, achamos uma boa oportunidade trazê-lo para o Brasil", conta Mônica Lacerda, diretora comercial da Essenza Reale.

E o processo de desenvolvimento é bem simples e rápido. "O cliente responde um questionário com 30 perguntas que vão desde qual o tipo de pele e cabelos até a alimentação e dados da infância (como memória olfativa, se viveu no campo ou no praia, por exemplo)", explica a profissional.

A partir das respostas um perfumista francês - numa parceria conseguida pela Essenza Reale - fica responsável por criar a essência que mais agradará o cliente. Depois de fabricada a fragrância, o comprador recebe - dentro de 15 dias - três diferentes amostras, para que possa ter opção de escolha. Selecionada a preferida é então produzido um frasco com 100 ml do produto.

O vidrinho leva o nome ou apelido do proprietário do cheiro gravado em sua superfície e, depois, é embalado em uma caixinha de madeira, no melhor estilo artesanal. "Depois de aprovada uma das amostras, o cliente recebe dentro de um mês frasco com o perfume", afirma Mônica.

O aroma é registrado no nome do cliente para que nenhum outro possa reproduzir a mesma essência. É como se fosse uma patente. "A essência produzida só pode ser vendida para este cliente", diz a diretora.

E qualquer um pode encomendar o perfume. Mônica conta que os clientes são majoritariamente mulheres, mas alguns homens também despontam nessa deliciosa descoberta para presentear a esposa, por exemplo.

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