Quer ficar atraente para os homens? Então, passe batom vermelho

Quer ficar atraente para os homens? Então, passe batom vermelho

Atualizado: Sexta-feira, 26 Novembro de 2010 as 9:32

O batom lançado por Victor Valentim, na novela Ti-ti-ti, é sinônimo de beijos calientes e muitos admiradores. E, de acordo com pesquisa da Universidade de Manchester, na Inglaterra, valorizar os lábios com batom, principalmente vermelho, realmente chama a atenção dos homens. É que a boca seria um dos aspectos mais sensuais do corpo feminino e colori-la garantiria níveis significativamente maiores de atração.

Os cientistas acompanharam o movimento dos olhos de 50 voluntários do sexo masculino ao observarem imagens de mulheres. Levando em conta os 10 primeiros segundos de análise, quando as moças usavam batom, os participantes gastavam uma média de sete segundos admirando os lábios; 0,95, os olhos; e 0,85, os cabelos. Se estavam sem maquiagem, os pretendentes se cansavam de olhar para a boca após 2,2 segundos; olhos, 2,97; nariz, 2,77.

Segundo o jornal Daily Mail, lábios volumosos foram considerados mais atraentes, mas o interesse por pessoas que apresentam a região mais fina aumentou mais de 40% caso estivessem com usando batons.

veja também