Quer mudar o visual? Ficar loira, morena ou ruiva?Então, mãos a obra!

Quer mudar o visual? Ficar loira, morena ou ruiva?Então, mãos a obra!

Atualizado: Segunda-feira, 3 Janeiro de 2005 as 12

Um dos principais passatempos das mulheres modernas é colorir os cabelos. Ou para agradar e surpreender o seu homem, ou para virar a página na vida ou apenas para sentir-se bem. E a indústria de cosméticos existe para nos tentar ainda mais a alterar a cor dos cabelos. Mudam as estações e surgem novas marcas e lindas cores.

As novas tintas servem para disfarçar fios brancos, renovar a cor atual, dar mais brilho ou uma total mudança no visual. Se você não resiste a dar sempre uma repaginada nos cabelos, saiba que há várias alternativas de produtos, de temporários a permanentes.

Para você que não tem medo de mudar e ousar, as tinturas permanentes são as mais indicadas. Elas penetram e fixam mais profundamente à estrutura dos fios, pois contêm amônia (substância que fixa a cor) e alta porcentagem de água oxigenada que abre a cutícula do fio e retira boa parte dos pigmentos originais para depois fixar os corantes da nova cor.

Mas para que a beleza perdure por mais tempo e o tom sempre vivo e luminoso é preciso tomar alguns cuidados. Senão, com o passar dos dias, os fios começam a desbotar, ficando com aquela aparência desleixada e sem vida.

Sugestões: Lave os cabelos a cada dois dias. Para proteger a cor, use um xampu específico para fios tingidos.

Importante: Jamais pinte os cabelos em casa sem antes fazer um teste de alergia. Mesmo as tinturas semipermanentes ou temporárias podem provocar reações alérgicas em pessoas sensíveis.

Leia também:

Queda excessiva de cabelos: uma questão de saúde. Difícil é domar estes fios arrepiados. Deu branco! E agora? Hidratar é o melhor remédio! Cabelos arrepiados? Faça reestruturação dos fios Acabe com a falta de brilho de suas madeixas. Trança Nagô combina com você Dê um jeito na franja comprida que atrapalha a visão Tesoura térmica tira pontas duplas. O importante é nunca deixar de hidratar  

veja também