Quer pintar os cabelos com tons avermelhados?

Quer pintar os cabelos com tons avermelhados?

Atualizado: Quarta-feira, 27 Abril de 2011 as 9:11

Mudar radicalmente a cor dos cabelos é uma decisão para lá de ousada. Mas até as mais corajosas precisam levar em consideração alguns aspectos quando a cor escolhida para essa repaginada no visual é a cor vermelha ou cobre. John Miyata, cabeleireiro expert em coloração e corte, deu algumas dicas.

- A mulher brasileira precisa tomar certos cuidados com esses tons quentes. Com o verão chegando, existe uma tendência de clarear os fios, mas para pintá-los com a cor vermelha ou cobre é necessário levar em consideração o tom de fundo do cabelo e a cor da pele da pessoa.

Quem pode pintar os fios de tons avermelhados sem medo são as que têm a pele bem branquinha, olhos claros e aquele quê de descendência européia.

- O vermelho e os tons de cobre são os que desbotam mais facilmente, porque têm o pigmento mais artificial. Por isso, o ideal mesmo é que a mulher esteja com o cabelo virgem, pois desse modo o pigmento fixa mais facilmente no fio e dura mais, sem desbotar e ficar cor de água de salsicha.

Uma saída para quem é apaixonada por esses tons é dar pequenos pontos de luz com algumas mechinhas com algum tom ruivo bem próximo ao castanho, se a pessoa for morena, ou ao cobre, se a pessoa for loira.

- Algumas orientais também ficam bem com esses pequenos detalhes de cor.

Se você não gosta de ousar quando o assunto é cabelo, pode investir nos tonalizantes.

- Eles são mais brandos, pois não possuem amônia. Apesar de não terem tanto poder de mudar consideravelmente a cor dos fios, eles podem deixar uma cor mais viva e tiram o aspecto alaranjado e artificial dos cabelos mais claros.

veja também