Rabo de cavalo é o penteado clássico do verão

Rabo de cavalo é o penteado clássico do verão

Atualizado: Terça-feira, 25 Outubro de 2011 as 8:40

Passam estações, modismos, reinvenções e o look com rabo de cavalo não perde a evidência. Assim como o corte chanel, os cabelos presos em forma de rabo são clássicos e democráticos. No verão o penteado continua sendo um hit e ajuda a aliviar o calor.

O rabo de cavalo é leve, cai bem em qualquer situação, pode ter variações de formas e vai da praia ao tapete vermelho. Para realçar a sensualidade ou a elegância da mulher, o segredo do penteado está no equilíbrio. 

Veja oito opções de rabo de cavalo para o verão:

Foto: Getty Images /  Beyoncé deixou o cabelo cair na lateral

Rabo assimétrico em ondas

Beyoncé usou um penteado de Oscar. O rabo de cavalo que passa de coadjuvante ao papel principal tem as ondas como marca de charme e sensualidade. Para manter o look inteiro é preciso spray de fixação.

Foto: Getty Images /  Mila Kunis: morena e clássica

Rabo clássico

O cabelo preso, com o alinhamento desde a raiz, tem ar clássico. Os fios são escovados e presos no topo, sendo perfeitamente puxados até a base do rabo. O arremate com uma mecha do próprio cabelo dá o acabamento necessário. Básica e elegante. Para esse look, spray de fixação é indispensável.

Foto: Getty Images /  A atriz Blake Lively ficou jovial e feminina com o rabo de cavalo

Rabo sessentista repaginado

É inspirado nos anos 60, mas com a descontração necessária para os fios das mulheres atuais. Um rabo preso alto, com volume no topo e caimento em ondas marcam o penteado que se tornou um clássico entre as divas da época. É ideal para qualquer ocasião social, sem medo de errar.

Foto: Getty Images /  Gisele Bündchen super elegante com rabo de cavalo

Rabo alto descontraído 

Essa versão aproveita o volume natural do cabelo e arremata com uma mecha ao redor do elástico que prende o rabo de cavalo. Ao estilo Gisele, esse penteado com ondas desalinhadas realça o ar feminino com um toque sensual.

Foto: Divulgação - Rede Globon /  Fernanda Lima já usou os fios loiros e lisos bem presos no alto da cabeça

Rabo alto básico 

O tradicional preso alto, com fios alinhados e bem puxados, é um look para qualquer ocasião social, da academia aos palcos. Ótimo para quem tem traços bonitos no rosto que merecem destaque.

Foto: Getty Images /  Nicole Kidman com ar despojado

Rabo alto despojado

Com um pouco de sorte, o rabo de cavalo totalmente casual pode parecer programado. Não é. O volume na nuca é resultado do preso despojado. Os fios e franjas suavizam o visual, disfarçando marcas de expressão. Pontas modeladas deixam o rabo charmoso.

Foto: Getty Images /  Em outra versão, Nicole Kidman deixou o topo da cabeça mais alto

Rabo básico chique

Esse sim é um penteado programado. Ser básica é chiquérrimo e um rabo de cavalo pode ser especial. O volume no topo deixa longilíneo o perfil da mulher. O alinhamento e direcionamento dos fios na frente deixam o visual clássico e leve, sem aspecto de spray, mas com a dose necessária dele para manter o desenho.

Foto: Getty Images /  Ao lado da loira Scarlet Johansson, Sandra Bullock prendeu todo o cabelão volumoso

Rabo baixo descontraído

Cabelos volumosos, com muitos fios, seguram um rabo baixo descontraído com esse ar incrível de volume e realçando o movimento natural. O cabelo é partido ao meio e não tem muito alinhamento: é como se fosse penteado com os dedos, preso aleatoriamente.

veja também