Rabo-de-cavalo pode ser penteado muito descolado

Rabo-de-cavalo pode ser penteado muito descolado

Atualizado: Quarta-feira, 23 Novembro de 2011 as 11:10

Muitas mulheres adoram penteados elaboradíssimos, daqueles que só os experts conseguem fazer no salão. Mas, para o dia a dia, é importante ter um repertório cool e fácil de fazer em casa. 

O look da foto é um ótimo exemplo de penteado com grau de dificuldade mínimo e que consegue ser diferenciado. Ele foi criado para o desfile da marca Hervé Léger, em Nova York. A hairstylist Natacha D´Alessandro, do salão Avante Garde, de São Paulo, adora esse visual e dá as dicas de como fazê-lo:

Material

3 elásticos bem finos

Passo a passo

Com os cabelos limpos e escovados, faça uma divisão reta de um centímetro acima da orelha direita e da esquerda, indo em direção à parte de trás da cabeça. Prenda as mechas separadas com um elástico bem fininho, depois repita as mesmas divisões na camada que sai três ou quatro centímetros para baixo e prenda novamente. Quando chegar à direção da nuca, pode juntar todo o cabelo que sobrou e prender com mais um elástico.

Dica especial

“No caso da foto, o cabelo aparece bem liso e comprido, portanto para ficar igual é legal deixar os fios bem alinhados com uma escova e secador, ou até mesmo com uma chapinha. Mas quem prefere os cabelos ondulados, não tem problema, esse penteado fica ótimo para os cabelos crespos”, diz Natacha D´Alessandro.

veja também