Radiofrequência rejuvenesce a pele sem dor, anestesia e internação

Radiofrequência rejuvenesce a pele sem dor, anestesia e internação

Atualizado: Quinta-feira, 24 Julho de 2008 as 12

Radiofrequência rejuvenesce a pele sem dor, anestesia e internação

A radiofreqüência é um tratamento clinicamente comprovado, que atua de modo profundo na pele do rosto e do corpo, mediante a aplicação de calor, sem lhe causar dano. Como resultado, no curto prazo, obtém-se a estimulação do próprio colágeno; e num prazo mais longo, o seu remodelamento.

A energia da radiofreqüência, regulada para cada área em particular, esquenta as camadas interiores da pele, enquanto um gás refrigerante protege as camadas externas. Esta elevação da temperatura provoca a contração, tanto imediata quanto posterior, da estrutura do colágeno, firmando a pele e recuperando o contorno natural da face e do corpo, que continuam melhorando após a aplicação.

É um procedimento médico não agressivo, não cirúrgico, indolor e sem efeitos colaterais. Realizado em consultório, em sessões de poucos minutos, para reparação dos tecidos internos e externos da pele, não requer anestesia, nem preparação especial da pele, ou do paciente.

Segundo o médico endocrinologista Wilmar Jorge Accursio, presidente da Sociedade Brasileira para Estudo do Envelhecimento, nas sessões de radiofreqüência " o paciente sente uma breve sensação de calor, seguida de um resfriamento da pele. A pele geralmente fica rosada por um dia, como uma queimadura solar, que desaparecerá rapidamente. Não exige tempo de recuperação e pode-se voltar imediatamente para as atividades normais, logo após sua aplicação". E continua : As sessões são realizadas mensalmente, ou com intervalos mínimos de 21 dias, e a duração de cada uma depende da extensão da área a ser tratada. São indicadas, aproximadamente, cinco sessões, dependendo de cada caso."

É contra-indicado para gestantes, portadores de marca-passo e para quem tem preenchimento de silicone. Indicado para todos os tipos de pele, inclusive as bronzeadas pelo sol, atua principalmente no contorno facial, (nos sulcos nasolabiais, nas linhas da mandíbula e papada); também pode ser aplicado em todo o corpo, sendo recomendado para flacidez de braços, pernas, gordura localizada e celulite.

É um tratamento de rejuvenescimento facial e corporal, mais efetivo, com resultados mais duradouros, que geralmente prolongam-se por até dois anos depois do tratamento. Como resultado imediato teremos uma pele mais suave, firme e elástica. A melhora continuará ao longo do tempo, já que foi estimulada nova produção e aumento do colágeno. Os efeitos como o realce dos contornos continuarão durante 03 a 06 meses" . Afirma Valcinir Bedin, dermatologista.

A aplicação da radiofreqüência pode ser combinada a outros procedimentos que só somarão o tratamento como peeling, toxina botulínica( conhecida como Botox) . A proteção solar é sempre necessária , até mesmo para manutenção do tratamento.

Porém, vale aqui ressaltar, que os resultados da radiofrequência, assim como em todos os procedimentos médicos, dependem das características de cada pele e de cada paciente.

veja também