Receita caseira para tratar cabelos secos à volumosos

Receita caseira para tratar cabelos secos à volumosos

Atualizado: Sexta-feira, 4 Outubro de 2013 as 9:26

Cabelos danificados e sem vida, faz parte de quase todas as mulheres. Para ficar com a beleza em dia, muitas optam por colorir os fios e alisá-los. Com o tempo, esse procedimento pode danificar seus cabelos, deixando com aspecto seco e danificados.

Para evitar que isso aconteça, é rrecomendado, no mínimo, um tratamento intensivo de dois meses para evitar danos irreversíveis. A dica é: adote uma rotina quinzenal de produtos reconstrutores e realize hidratações semanais.

Invista em cosméticos com ph regulado, que não abrirá nem fechará demais as cutículas, e em produtos para seu tipo de fio - ex: cabelos secos, volumosos, ressecados etc.
 
Para os cabelos que sofrem agressões mais leves - clima, sol, escova e chapinha - o mais indicado é realizar uma power restauração mensalmente e hidratação a cada quinze dias.
 
Para esses casos, produtos antitérmicos, leave-in e óleos finalizadores são indispensáveis para manter a proteção diária, além de proporcionar mais brilho e leveza.
 
Confira uma receita caseira para hidratação dos fios.
 
Ingredientes
 
Óleo de coco
Azeite
 
receita mascara caseiraModo de preparo
 
Em uma tigela, misture bem os óleos. Aplique do comprimento as pontas, com o cabelo seco, massageando bem as áreas mais danificadas.
 
Faça um coque e cubra com uma touca de banho.  Deixe agir de 15-30 minutos, o tempo dependerá do quão danificado seu cabelo está.
 
Depois, lave com shampoo e condicionador de costume.
 
O período de aplicação recomendável é uma vez por mês. Não deve ser aplicada na raiz.
 
Esta é uma hidratação umectante, que devolvera os nutrientes para dentro do fio, proporcionando brilho e recuperação prolongada.
 
 
 
COm informações de: Blog Estação
 

veja também