Receitas de esfoliantes caseiros

Receitas de esfoliantes caseiros

Atualizado: Sexta-feira, 8 Novembro de 2013 as 11:02

Com a aproximação dos dias quentes, o momento será ideal para apostar nas cores tendências de batom, que irá realçar seus lábios. Mas, de que adianta um batom lindo se os lábios estiverem ressecados ou machucados? O batom em si não lhe dará destaque e sim, as marcas nos lábios,  que é um desconforto para qualquer mulher.

esfoliante labial

Por isso o faoso tratamento de esfoliação são os mais indicados nesses casos. É indicada para quem quer dar um tratamento extra aos lábios. Ela elimina as células mortas, renova a pele e deixa região mais macia e com um aspecto uniforme. No entanto, o procedimento não deve ser feito por quem está com os lábios extremamente ressecados ou feridos, já que sua ação abrasiva pode piorar o quadro.

Confira algumas receitas caseiras de esfoliantes com ingredientes práticos encontrados na cozinha. Veja:

Açúcar + óleo
Para uma esfoliação intensa, faça uma mistura de açúcar com algumas gotas de azeite até obter uma textura pastosa. Esfregue nos lábios com o próprio dedo, fazendo movimentos circulares suaves. Deixe agir por alguns minutos e enxague. Seque com uma tolha e finalize com um lip balm.
 
Açúcar + mel
Prepare uma pasta de 1 parte de açúcar para 2 partes de mel e aplique sobre os lábios com os dedos, seguindo a mesma orientação da receita anterior. Espere agir e enxague a boca, aplicando o balm na sequência para garantir a hidratação.
 
Geleia de petróleo
Mais conhecida como Vaselina, a geleia de petróleo é um poderoso hidratante. Usando uma escova de dente com cerdas retas e macias, aplique um pouco do produto sobre os lábios, fazendo movimentos circulares. Ao final da esfoliação, deixe a Vaselina nos lábios para que sejam reidratados.
 
 
COm informações de: Bolsa de Mulher

 

veja também