Reconstrução capilar é capaz de reparar os danos dos cabelos muito secos

Reconstrução capilar é capaz de reparar os danos dos cabelos muito secos

Atualizado: Terça-feira, 27 Outubro de 2009 as 12

Todos os cabelos passam por uma série de processos que acabam fazendo com que o fio enfraqueça, perca o brilho e fique mais ressecado. Coloração, escova progressiva, poluição, raios solares, escovação diária...enfim, não há como escapar.

Com a chegada do verão, a necessidade de ter cabelos com saúde e força é ainda mais intensa. O fio precisa estar preparado para enfrentar as agressões do sol, do mar e da piscina, para que não quebre ou não fique com o aspecto "palha".

De acordo com informações do gerente técnico Sérgio Marucci, da marca Mediterrani Professional, a reconstrução capilar é um tratamento eficaz para tratar esses problemas, devolvendo vida aos cabelos danificados e prevenindo danos mais profundos aos fios.

Segundo Marucci, ela pode ser feita em todos os tipos de cabelos, desde os que sofreram processos químicos, quanto os ainda virgens. Porém, é muito importante que o cabeleireiro faça um diagnóstico do fio da cliente, pois só ele pode definir a quantidade de aplicações do tratamento e o intervalo de tempo necessário entre elas.

É simples descobrir se suas madeixas precisam passar por esse processo. Marucci sugere que você faça uma avaliação nos fios e veja se eles estão opacos, ásperos, ressecados, embaraçam ou quebram com facilidade. Apesar disso, o profissional ressalta que todos esses problemas também devem ser avaliados por um profissional.

Os resultados da reconstrução capilar podem ser vistos logo no início do tratamento, pois os fios já mostram sinais de recuperação na textura. Isso acontece porque a reconstrução garante a reposição de proteínas, aminoácidos e minerais - que são perdidos com as agressões do meio ambiente, do secador, da chapinha e dos processos químicos. Com isso, os cabelos ficam mais resistentes e fortes, o que dimunui gradativamente a quebra.

Além disso, o processo deposita no fios hidratantes extremamente necessários para a estrutura física e o balanço natural das madeixas, tratando as camadas externas dos fios e deixando-os mais macios e brilhantes.

Mesmo assim, Marucci afirma que a manutenção em casa é essencial. Ele enfatiza a importância de se utilizar produtos que sejam da mesma linha dos utilizados na reconstrução, para que os ativos reconstrutores permaneçam nos fios, prolongando e garantindo a durabilidade do tratamento realizado no salão.

veja também