Relaxe e massageie os seus pés

Relaxe e massageie os seus pés

Atualizado: Quinta-feira, 24 Março de 2011 as 10:54

  Os pés nos sustentam o dia inteiro e merecem o maior cuidado e atenção para não serem prejudicados e sofrermos os efeitos posteriores da fadiga e cansaço. Tomar aquele banho quente e relaxante não basta para os dedos inchados, por isso, preparamos um passo a passo de massagem gostosa, fácil, rápida e econômica que pode ser feito semanalmente em casa e revitalizar a saúde dos pés.

1)   Depois do banho quente, relaxe com os pés para cima – panturrilhas ou calcanhares apoiados na altura de duas ou três almofadas, durante 20 minutos. Isso ajuda a desinchar os membros inferiores e acalmar aquela euforia de chegar em casa depois de um dia agitado. A posição também é ótima para regular a posição das costas.

2)   Coloque água morna em uma bacia. Aplique algumas gotas de óleos essenciais. Uma boa dica é jogar bolinhas de gude e massagear os pés com elas. Faça isto cerca de 10 a 15 minutos.

3)   Quando tirar os pés da água, segure bem entre os dedos com a toalha e use o creme hidratante de costume. Procure massagear as pontas dos dedos, e apertar a planta dos pés – sempre de dentro para fora, para ativar a circulação.

veja também