Relógios baseados nos olhos

Relógios baseados nos olhos

Atualizado: Terça-feira, 12 Julho de 2011 as 9

O olhar é tudo para quem vive de fotografia, arte, design e moda, claro. O que você vê pode ser transferido para uma imagem e até uma peça de roupa. Com este foco, o fotógrafo britâncio Rankin (John Rankin Wendell) criou uma coleção bem interessante para a Swatch muito interessante.

Esta coleção é baseada nos zooms de olhos que são chamados de paisagens oculares (“eyescapes”). São ampliações dos olhos mesmo. E a ideia surgiu porque Rankin gosta muito de observar o olhar das pessoas e chegar cada vez mais perto dos olhos, criando imagens abstratas.

Ao colaborar com a Swatch, ele criou esta coleção com os desenhos dos olhos nos relógios, pois eles se encaixam perfeitamente e faz com as pessoas brinquem de colocar os relógios nos olhos, e são capazes de fazer com as pessoas carreguem consigo estes pequenos olhos. Vocês podem ver a coleção na foto acima, não é demais?

Trazer artistas contemporâneos em suas coleções deixa uma marca diferente na Swatch, pois ela aproxima a moda do que há de mais atual no movimento artístico.

Falando nisso, Rankin até tem um ponto de vista sobre moda. Por trabalhar com moda parece até óbvio o que ele iria responder, mas segundo o fotógrafo sua relação com a moda é bem estranha, ele nunca se sente confortável o suficiente em trabalhar com ela, pois se sente até inferior à aquelas pessoas que já trabalham no mercado.

Uma relação de amor e ódio, pois Rankin prefere fazer retratos. E o interessante é que quando ele trabalha com moda, ele leva isto a uma outra esfera dando uma personalidade diferente ao seu trabalho, pois ele sempre tenta criar imagens sedutoras, humor, para fazer um belo trabalho. E faz.

Assistam a entrevista que Rankin deu ao Swatch MTV Playground, deixando a sua marca e sua personalidade.

veja também