Renda-se

Renda-se

Atualizado: Quarta-feira, 19 Outubro de 2011 as 1:53

Feminina, delicada, atemporal, levinha... A renda é um tecido clássico que persiste em estar na moda desde sempre: era usada no tempo das nossas avós e mães e ainda será no tempo de nossas filhas e netas. Portanto se você acha que poderá aguentar mais uma estação sem se “render” ao glamour das rendas, desista! Ela será peça obrigatória nesse verão.

Há algum tempo esse tecido era usado principalmente para detalhes nas alças, decotes e nas lingeries, agora ganhou looks com mix de tecidos e até peças inteiras, sempre com um toque de romantismo. Apesar disso, se você é uma pessoa mais discreta, pode optar pelas roupas com simples e pequenas aplicações: blusas com detalhes nas costas ou nas mangas e vestidos com o decote rendado. Se você curte algo mais extravagante então invista em roupas inteiras que podem ser desde blusas às calças, saias e vestidos.

Para não errar, preste atenção nas dicas:

Renda numa roupa inteira durante o dia pega mal por causa da transparência. Se ainda assim você quiser usar, jamais use apenas o sutiã por baixo da blusa ou do vestido rendado. Uma regatinha é indispensável nesse caso. O ideal é optar por rendas menores e por peças com detalhes em renda somente nas mangas, decotes e barrados. Para o dia a dia, aposte nas peças com mix de materiais e componha o look com jeans, calças de alfaiataria, sapatilhas, flats ou saltos como scarpin, sandálias ou anabelas (as espadrilhas estão com tudo!). Acessórios leves e delicados como brincos menores, pulseiras e colares mais simples, também ajudam a compor o visual diurno.

Para usar renda durante a noite, invista em sobreposições de rendas no look inteiro ou apenas mostrando alguma parte do corpo. Para a balada, rendas na parte de trás das blusas e vestidos evidenciando as costas combinam perfeitamente. Camisas bordadas com aplicações de renda usadas com calça de alfaiataria são uma ótima opção para um evento mais formal. Equilibre a roupa com acessórios de maior destaque como pérolas e brincos de argola.

veja também