Representante do Mato Grosso do Sul é coroada Miss Brasil "das gordinhas"

Representante sul-matogrossense vence o concurso

Atualizado: Segunda-feira, 30 Janeiro de 2012 as 8:42

Se em 1954 a brasileira Martha Rocha perdeu o Miss Universo por duas polegadas, a bela Barbara Monteiro não estava nem aí para medidas quando venceu, já na madrugada de domingo (29) para segunda-feira (30), o Miss Brasil Plus Size, que foi organizado em São Paulo.

Barbara, que representou o Mato Grosso do Sul foi coroada Miss Brasil Plus Size, e ganhou uma viagem de 14 dias para a Suíça, um contrato no valor de R$ 10 mil por um ano de trabalho como modelo, um book profissional e outros prêmios.

Em segundo lugar ficou Silvia Barreto, que defendia São Paulo, e na terceira posição terminou Roberta Breves, a representante do Rio de Janeiro. As belas Laila Gori (SC), Mirna Tardim (MT) e Larissa Rodrigues (CE) também foram para a final.

O concurso contou com 26 belas candidatas, todas com manequim acima de 44. Sem problemas com a balança, as beldades desfilaram em trajes casuais, de banho e roupas de gala. No fim, as seis finalistas ainda tiveram de responder perguntas pré-formuladas.

Segundo a organização, além de coroar a “gordinha” mais bonita do país, é promover uma luta contra a anorexia e aproximar as competições de beleza ao padrão real da mulher brasileira.

A festa contou com a presença da atriz Priscila Marinho, que interpreta a empregada Taluda da novela Aquele Beijo, da Rede Globo. Também estavam presentes o apresentador da TV Record Celso Cavallini e a ex-“Panicat” e apresentadora de TV Tânia Oliveira.

No sábado (21), um outro concurso de mesmo nome, organizado por outra empresa, foi realizado na cidade, com a coroação da bela goiana Cleo Fernandes.

veja também