Rico em sais minerais, elemento protege e hidrata a pele

Rico em sais minerais, elemento protege e hidrata a pele

Atualizado: Sexta-feira, 2 Dezembro de 2011 as 2:12

Você sabia que ao contrário do que muita gente pensa, não é a falta de água que desidrata a pele, mas, sim, os sais minerais perdidos com ela? Sim, é verdade. Sem eles, o rim não consegue reter a água dentro do corpo, o que provoca a desidratação da pele e dos cabelos, além de outras consequências. Com a promessa de evitar essa perda - especialmente no verão - quando as altas temperaturas favorecem o processo, chega ao mercado um novo composto chamado Oligomix, que conta com elementos capazes de evitar a eliminação de sais minerais do corpo mantendo a pele hidratada.   

O composto nada mais é do que uma associação de oligoelementos de sais minerais (cobre, zinco, magnésio e manganês) que ajuda justamente a combater essa perda de sais minerais porque são associados em um único ativo e ainda possuem ação antiestresse e antifadiga da pele, protegendo-a contra os radicais livres e inflamação causados pelo sol. 

“Quando inserido em cremes hidratantes, anti-idade, antiacne, de limpeza facial, dentre outros, o Oligomix pode devolver à pele os componentes perdidos durante a transpiração e também ser um ótimo coadjuvante para os tratamentos estéticos realizados na clínica”, explica Mika Yamaguchi farmacêutica e consultora técnica da Biotec Dermocosméticos. O segredo da fórmula é que sua composição devolve os minerais para a pele danificada e também possui o zinco e cobre, ambos com propriedades antissépticas auxiliando na normalização da saúde da pele. 

Como usar

Dr. Jardis Volpe, médico cosmiatra e pós-graduado em dermatologia, diz que costuma indicar um creme para o paciente usar em casa após qualquer procedimento estético realizado. Ele observa que, além de personalizar o tratamento, o produto potencializa o resultado e otimiza o tempo de recuperação. 

“Após o verão, cresce a procura por tratamentos que devolvem a luminosidade e a hidratação da pele. O Oligomix é um dos princípios ativos mais modernos que conheço atualmente para devolver à pele os sais minerais essenciais para a beleza e recuperação pós-sol. Além disso, ele age sobre os cabelos e unhas, conferindo-lhes força e resistência”, ressalta Jardis. 

De acordo com a farmacêutica Mika, os brasileiros estão descobrindo que o cosmético manipulado pode ser mais eficaz  e flexível, ou seja, é possível combinar ativos para diversas finalidades a fim de potencializar o creme. Quem vai manipular um hidratante com o Oligomix pode pedir ao médico torná-lo mais potente com outro ativo como o G.P. S Trealose, por exemplo, cuja função é hidratar, proteger e devolver a proteção celular da pele”, ensina.

veja também