Rímel, o batom dos tempos modernos

Rímel, o batom dos tempos modernos

Atualizado: Terça-feira, 13 Outubro de 2009 as 12

A máscara para cílios é considerada o novo batom. Ela não sai mais da bolsa feminina e as mulheres declaram seu amor pelo efeito marcante nos olhos. Como despertou súbita paixão, surgiram vários tipos de pincéis e modelos para escolher o que atende aos seus desejos, alongar, fixar, dar volume ou simplesmente colorir.

Uma das principais funções do rímel é colorir os fios. O preto é o tom mais comum e por isso é o coringa da maquiagem dos olhos, mas as máscaras são democráticas e permitem criatividade. Há pigmentos de todas as cores para as mulheres ousadas. Claro, ideais para serem usados à noite.

Segundo o critério fixação, os rímeis podem ser à prova d´água, longa duração e comuns. "Os de longa duração são os melhores porque têm efeito por todo o dia e são facilmente removidos ao lavar o rosto", diz o maquiador Jorge Vieira, do salão São Bento, em São Paulo.

Para ajudar a entender a função de cada um desses produtos e como eles valorizam o seu olhar, o maquiador abriu sua mala de beauty e explica tudo em detalhes. Confira.

Dica:

Se borrar os olhos durante a aplicação do rímel, use cotonetes para a limpeza. Eles retiram o produto e não estragam o resto da maquiagem.

O efeito do rímel fica mais bonito se os olhos estiverem branquinhos. Então, o colírio limpa e serve como grande aliado da maquiagem.

Não force o pincel várias vezes na embalagem para evitar a entrada de ar. Quando isso acontece, o produto resseca e corre o risco de ter o prazo de validade encurtado pela oxidação.

Se o rímel endurecer, não tente diluí-lo em água ou qualquer coisa parecida. Ele será aplicado próximo aos olhos e todo cuidado é pouco.

Limpe sempre a aspiral e a embalagem para evitar pelotas e deterioração do produto.

Quando o seu rímel acabar, limpe bem a aspiral e use-a para pentear as sobrancelhas.

Quanto mais camadas de rímel você usar, maior é o efeito nos olhos. Espere secar entre uma aplicação e outra.

veja também