Rio-À-Porter terá sua 16ª edição este ano

Rio-À-Porter terá sua 16ª edição este ano

Atualizado: Sexta-feira, 7 Maio de 2010 as 3:22

Com maior número de expositores, a 16ª edição do Rio-À-Porter vai desfilar as melhores oportunidades do setor no Píer Mauá. De 29 de maio a 1º de junho, as principais grifes nacionais apresentarão suas coleções de Verão 2011 de moda feminina, masculina, infantil, sustentável e moda praia.

O Salão de Negócios oficial do Fashion Rio reunirá 250 expositores. Ocuparão os armazéns 4, 5 e 6 do Cais do Porto, numa área de 11.750 metros quadrados (3.500 metros quadrados a mais do que na edição passada). Grande quantidade de compradores nacionais e internacionais poderão apreciar as tendências da moda em diversos segmentos - inclusive acessórios. "Crescemos 50% em relação à edição de janeiro e, faltando mais de um mês para o evento, já estamos com todos os espaços reservados. Isso é resultado de muito planejamento, esforço e trabalho da organização e de todas as marcas envolvidas. É muito gratificante comprovar, no sucesso do evento de negócios, que estamos caminhando no rumo certo em nosso plano de convergência, inovação e crescimento da moda brasileira" afirma Paulo Borges, diretor criativo da Luminosidade.

Realizado em paralelo aos desfiles da 17ª edição do Fashion Rio, o Rio-À-Porter renova a parceria do Grupo Luminosidade com a Francal Feiras. “O início dessa parceria, na edição Outono/Inverno 2010, foi um verdadeiro sucesso. Movimentamos mais de R$ 500 milhões e a expectativa para o verão é de superar esses números. Estamos trabalhando muito para isso”, garante A. J. Abdala, presidente da Francal. Estimulados pelo êxito da edição de janeiro, os organizadores do Rio-À-Porter ampliaram seu espaço para corresponder à demanda de novas grifes e à perspectiva do volume de negócios superior a meio bilhão.

Os interessados em visitar o Rio-À-Porter podem fazer o credenciamento pelo site do evento, que está de visual novo: www.rioaporter.com.br.

veja também