Risqué apresenta cores da próxima temporada

Risqué apresenta cores da próxima temporada

Atualizado: Terça-feira, 11 Agosto de 2009 as 12

Universo do café inspirou cinco novos esmaltes que serão hit da Primavera/Verão 2010

Já virou moda: Risqué e Reinaldo Lourenço apresentam na São Paulo Fashion Week os esmaltes que estarão em alta na próxima temporada. Na 27ª edição do evento, que aconteceu no último mês de junho, não foi diferente. Dessa vez, as modelos desfilaram a Coleção Risqué Arábica, totalmente inspirada no universo do café, composta por tons sofisticados que vão do verde-menta ao cinza-claro. A coleção, que chega ao mercado em setembro, é a 11ª criada por Risqué em parceria com o estilista.

Segundo especialistas, a tendência de moda para a próxima temporada é inspirada na natureza, cada vez mais presente em nosso cotidiano - seja na maneira de resgatá-la dentro das cidades, seja na preocupação em mantê-la sempre viva e preservada. Com base nisso, os hits da estação serão os tons de marrons, beges e rosas, lembrando uma natureza rústica; e verdes, olivas e alaranjados, remetendo à vivacidade da vegetação.

Para compor sua coleção, Reinaldo Lourenço se inspirou em um elemento da natureza presente no Brasil desde a época colonial, o café. Hoje, a bebida é conhecida mundialmente: tomar um cafezinho virou hábito e pode ser um ato simples, caseiro, ou altamente sofisticado como os cafés de pura origem, blends e arábicos. Reinaldo traduziu a história do café em roupas leves, de tons neutros e cortes ousados.

Na criação dos esmaltes, o estilista e Risqué trabalharam no mesmo sentido. "Para transportar o universo do café para os esmaltes, utilizamos como referência os principais elementos que envolvem a produção e degustação da bebida", afirma Mel Girão, diretora da unidade de Beleza e Higiene Pessoal da Hypermarcas, empresa detentora de Risqué. O resultado são cores sofisticadas em tons de verde, vermelho, marrom e até o cinza, que continua com tudo.

A Coleção Risqué Arábica é composta por cinco variantes que representarão a moda em esmalte para a temporada primavera/verão 2009/2010: Expresso, um marrom encorpado com um pouco de brilho; Menta, um verde aberto e ousado; Capuccino, um bege suave; Grão de Café, um rosado com toques de frutas vermelhas e Arábia, um cinza aberto encantador.

veja também