Ritual dos cabelos: saiba como secar sem ressecar

Ritual dos cabelos: saiba como secar sem ressecar

Atualizado: Quarta-feira, 24 Fevereiro de 2010 as 12

A terceira etapa da saga pelo cabelo dos sonhos mostra o último passo do processo básico: secar os fios de maneira adequada. Parece simples, mas pode render diferentes resultados. Fique de olho nas dicas do livro da Cris - Beleza Para a Vida Inteira.

É importante lembrar que antes de correr para o secador, o ideal é desembaraçar os fios e absorver o excesso de água com uma toalha felpuda. Se você é daquelas que sai do banho e já enrola a toalha nos fios, cuidado! Evite apertar demais para não quebrar o cabelo.

Ficar longe do secador é difícil, mas ele pode ser o principal inimigo da beleza. O calor do secador provoca microfissuras na estrutura dos fios, além da perda de água do interior, deixando-os ressecados e desidratados.

Dicas...

- Mantenha o bocal do secador pelo menos um palmo da raiz. Use um difusor para dispensar o jato de calor;

- Na hora da escova, não encoste o bocal nos fios. Mesmo que isso signifique que eles não fiquem lisos como uma tábua. É desastre na certa!

- Antes da escova, use shampoo, condicionador e finalizador termoativados. Como o próprio nome já diz, esses produtos contêm ativos que reagem ao calor, formando uma película protetora;

- O ar do secador deve vir de cima para baixo para fechar as cutículas e deixar os fios mais brilhantes;

- E para rebater o efeito do ressecamento, faça hidratação quinzenalmente;

Na próxima semana a dica é de como finalizar os fios...fique de olho e não perca!

por Natália Vizza

veja também