Rock In Rio; Veja dicas de como se vestir para o Festival

Rock In Rio; Veja dicas de como se vestir para o Festival

Atualizado: Quinta-feira, 22 Setembro de 2011 as 1:18

A edição 2011 do Rock in Rio começa amanhã, 23 de setembro, e vai durar sete dias, com shows de bandas como Red Hot Chili Peppers, Metallica e Guns N'Roses. O evento vai acontecer no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, e promete reunir muitos jovens e amantes do rock and roll. Por isso, nós vamos dar algumas dicas de como se inspirar na "rebeldia" das bandas e se vestir para o festival.

Se você quer se inspirar em bandas de rock e no estilo "agressivo" do movimento que mais desperta autoafirmação nos jovens, opte pelas camisas xadrez, camisa jeans (como sobreposições de looks), t-shirts neutras, t-shirts com estampas divertidas ou de bandas, regatas, regatas com cavas profundas, camisas de manga curta (fechadinhas até o colarinho), T-shirts listradas ou de bolinhas (com referências do rock, nos tons preto e branco), t-shirts manchadas e estonadas, composições de peças florais com xadrez, shorts curto, shorts de cintura alta, shorts com bolso aparente, calças cigarretes, calças skinnys (pretas, white e em tons de azul escuro), saias e peças de paetê, que estão super em alta para estação e para eventos como esse. Aposte em peças com brilho para glamourizar seu look inspirado na rebeldia do rock. Para complementar, invista em jaquetas jeans, coletes longos ou curtos e jaquetas de couro.

Para curtir o Rock in Rio com bastante conforto e poder dançar, pular e sentar à vontade, opte por peças mais básicas, práticas e cheias de estilo. Os shorts e calças são as opções mais indicadas para curtir os shows. Opte sempre por sobreposições de camisa jeans ou xadrez por cima da sua regata ou t-shirt. Se você estiver usando camisetas com estampas divertidas ou de banda, a camisa xadrez fica ótima, deixando seu visual mais característico e moderno.

Se você quiser deixar seu look mais luminoso e com o glamour de astros de rock, aposte nas peças com brilhos que vão dos lamês e paetês. Essa tendência também pode aparecer em peças com estampas brilhantes ou até em acessórios como tênis.

A camisa fechadinha até o colarinho composta com shorts de cintura alta também é ótima opção para o festival. Ela deixa o look mais retrô e ao mesmo tempo com a cara do rock. Se você for mais romântica e ainda assim quiser apostar no estilo, opte por peças floridas com xadrez e em peças colors (jeans tingido).

Nos pés, opte sempre por acessórios confortáveis como o tênis ou biker boots. Eles vão deixar seu estilo mais despojado e confortável para curtir os shows. Aposte no all-star, sneakers e calçados de cano curto ou médio. Esses acessórios são ótimos e flexíveis para combinar com shorts, calças e camisetinhas.

Para complementar o look, prefira sempre acessórios discretos, como correntinhas e brincos pequenos. Os acessórios maiores podem atrapalhar e acabar machucando. Os braceletes de couro e relógios são ótimas opções para ressaltar a rebeldia e estilo do rock. Não esqueça de levar os óculos escuros e opte pelos modelos mais básicos como aviador (estilo mais hippie), wayfarer e o modelo gatinho (que fica ótimo com looks retrôs e mais românticos).

veja também