Roller Massage: técnica inovadora para modelagem e redução de medidas

Roller Massage: técnica inovadora para modelagem e redução de medidas

Atualizado: Sexta-feira, 18 Abril de 2008 as 12

Roller Massage: técnica inovadora para modelagem e redução de medidas

Myrian Rosário

  Técnica define os contornos corporais e reduz medidas com uso de roletes aquecidos, ideais para os dias frios.

 

Quem disse que magreza é sinônimo de boa forma? Se é verdade que existem por ai muitas gordinhas com cintura de pilão, pernas bem torneadas e colo de dar inveja a muitas siliconadas, pecando apenas pelo excesso nas medidas, também é verdade que existem mulheres que, embora tenham o peso ideal, sonham com contornos mais definidos. A grande vilã neste caso é a gordura localizada, que resiste bravamente às dietas e aos exercícios. Para esses casos, a massagem com roletes aquecidos se apresenta como uma alternativa eficiente. "Com base em uma técnica desenvolvida na Rússia e que era aplicada em soldados, atletas e bailarinos, a Massagem Lipolítica Manual com roletes, também conhecida como Roller Massage,  foi adaptada especialmente para a área de estética corporal, trabalhando pontos que auxiliam a modelagem associada a manobras de massagens específicas que darão o resultado que se deseja obter", declara a professora de massagem Sandra Pellicciotta.

A Massagem Lipolítica Manual associada a cosméticos de qualidade pode proporcionar uma redução de até cinco centímetros por área trabalhada. "Apesar disso, é bom deixar bem claro para a cliente que a massagem ?não faz emagrecer?, mas modela seu contorno corporal, como uma ?lipoescultura?. Este tipo de alerta é importante porque pessoas que estão fora de seu peso são, geralmente, muito ansiosas e podem confundir a  Massagem Lipolítica  Manual com um método de emagrecimento sem esforço", alerta Sandra. A ética dita que o bom profissional de estética tem a obrigação de informar corretamente a cliente, conscientizando-a da necessidade de procurar um especialista para a indicação de uma dieta alimentar com o objetivo de diminuir seu peso corporal.

Esta técnica é ideal tanto para quem está em processo de emagrecimento, quanto para quem já é magro e deseja melhorar seus contornos corporais. Para potencializar sua eficácia, aconselha-se o uso de produtos cosméticos adequados ao tipo de resultado que se deseja produzir, como os formulados com princípios ativos específicos como regu-slin, lanachrys, fucus e centella asiática.

A Massagem Lipolítica Manual trabalha de maneira uniforme todo o local, melhorando a qualidade do tecido, atenuando a celulite e, principalmente, "atacando" a gordura localizada, aquela mais difícil de ser eliminada.

Do ponto de vista do trabalho do profissional, esta técnica libera o uso continuo das mãos, pois é executada essencialmente com bastões ou roletes e pode ser associada a outros procedimentos, como a massagem com roletes aquecidos.

Em todo processo do tratamento estético há a necessidade do comprometimento direto do cliente para se chegar ao resultado almejado. No caso da Massagem Lipolítica Manual, a definição dos contornos será maior ou menor, dependendo do estado geral do organismo da cliente no momento e do nível de resposta obtido com as manobras e procedimentos adicionais que se fizerem necessários.  

As massagens deverão ser efetuadas, no máximo, três vezes por semana para um resultado mais rápido, duas vezes por semana para um resultado a médio/longo prazo.

veja também