Rosto: entenda a maquiagem mineral na sua pele

Rosto: entenda a maquiagem mineral na sua pele

Atualizado: Quarta-feira, 9 Dezembro de 2009 as 12

Se você é daquelas que acha que maquiagem é tudo igual é porque ainda não experimentou o make mineral. A novidade veio com tudo e virou item obrigatório na nécessaire de todas as mulheres que se preocupam com a beleza.

Isso porque, além de colorir, a maquiagem mineral tem por objetivo tratar e cuidar da pele, além de garantir um acabamento ultra natural. A maquiadora sênior da M.A.C, Fabiana Gomes explica que esse é o tipo da maquiagem 100% mineral, livre de corantes e conservantes artificiais. Além disso, contêm em sua composição propriedades nutrientes, antiinflamatórias e antibactericidas. E minerais como dióxido de titânio que funcionam como barreira física aos raios UV prejudiciais.

Chega de ficar horas com a maquiagem e achar que toda aquela pintura está fazendo mal para sua pele. Por ser mais leve, ela não obstrui os poros e fica mais fina na pele. Invista nas opções minerais e procure saber o que aquele produto em específico pode fazer por você. É importante lembrar que mesmo que os produtos protejam a pele, nada de substituir produtos específicos como protetor solar facial pela maquiagem. Cuide da pele normalmente, passe seus produtinhos diários e reforce o cuidado com as opções minerais.

E não precisa se preocupar, a maquiagem pode ser aplicada da mesma maneira que o make tradicional, com os mesmos pincéis e na mesma quantidade. Não exige técnicas específicas, a única diferença é no resultado de excelente aderência na pele, pureza da cor e acabamento luminoso.

E como as festas de fim de ano estão chegando, a maquiadora dá dicas de como investir no look certo. "Aposte na pele cuidadosamente hidratada, corrigida e luminosa, para garantir este efeito, prepare a pele com um hidratante ultra fluido que proporciona brilho natural e saudável à pele. Opte por uma base de acabamento natural. O verão pede cor, portanto, acredite em olhos poderosamente coloridos, misturando sombras coloridas às suas sombras habituais, por exemplo, adicione uma "pitada" de sombra verde sobre o olho preto - matador!!! Se preferir dar destaque a boca, os tons de coral ficam divinos e valorizam todos os tons de pele. Quer ousar? Faça um delineador colorido", finaliza.

por Natália Vizza

veja também