Roupas assimétricas em alta na estação

Roupas assimétricas em alta na estação

Atualizado: Terça-feira, 25 Outubro de 2011 as 10:12

A assimetria é a tendência da vez que vai inovar e deixar a primavera/verão mais sofisticada e moderna. Nessa temporada, dê preferência a peças de roupa que valorizem o corpo. É aí que entra o conceito de assimetria por meios de recortes, decotes assimétricos e peças de um ombro só.

A desigualdade, modernidade, elegância e a sensualidade das peças assimétricas são must have no closet feminino. Portanto, nessa estação, aposte em peças languidas (que seguem as linhas do corpo), fendas dramáticas e profundas, fendas curtas, recortes (o que há de mais moderno na silhueta , deixando a mulher mais sexy e contemporânea), barras assimétricas e peças com formatos variados e desconstruídos.

A assimetria é muito versátil e pode ser usada no dia a dia, ambiente de trabalho, durante a noite (em ocasiões despojadas) e em festas mais formais.

Para o dia a dia, aposte em peças com as barras assimétricas, que trazem a leveza que combina com verão. Nesse caso, escolha vestidos com mix de materiais, mistura de texturas, como brilhos e transparências (em partes mais veladas para não cair no vulgar). Os itens com barras assimétricas exigem os saltos bem altos (sandália fina e delicada) e pernas longas. Se você for baixinha, aposte em outros itens como recortes em peças e pequenas fendas em saias.

As blusas com assimetria localizada em decotes deslocados, peças de um ombro só e blusas com recortes construídos a partir do mix de tecido são itens ideais para usar no dia a dia. Nesse caso, opte por compor com jeans, flares, calças de alfaiataria e saias longas.

O ambiente de trabalho pede peças mais sérias, portanto escolha os itens com recortes em lugares discretos, feitos pelo mix de tecidos e blusas com deslocamento de decote. Se você escolher essas opções, componha a sua produção com blazer e calças de alfaiataria. Nesse caso, as cores devem ser neutras (branco, preto, beges, nudes e cinzas). Nos pés, opte por sandálias finas de salto ou scarpin.

Para looks descolados e para usar à noite, aposte em vestidos com fendas (se você for mais alta) e saias mais ajustadas com fendas, que deixam o look mais sexy. Para as baixinhas, o ideal são peças curtas com modelagem sequinha e recortes ou barras assimétricas.

A moda festa pede longos e languidos com modelagem seca e fendas drámaticas em cores neutras e nos tons da estação (azuis e tangerinas). 

veja também