Roupas de couro exigem mais cuidado

Sua roupa de couro está mofada? Veja a solução

Atualizado: Terça-feira, 18 Dezembro de 2012 as 11:02

O nosso bolso agradece quando guardamos uma roupa com o máximo de cuidado e carinho. É bom quando precisamos utilizá-la e encontra-se impecável para o uso. Principalmente no caso
do couro, que exige muito cuidado, por correr o risco de mofar dentro do guarda-roupa.

A consultora de moda e imagem, Roberta Carlucci, ensina a maneira correta de preservar a longevidade do couro. Veja:

Jamais lave
Se a sua peça está com pó, suja ou manchada, passe uma flanela úmida e deixe-a secar à sombra, pois no sol desidrata. Nada de lavá-la. A cada mudança de estação, higienize e hidrate o couro. “Você até pode passar um hidratante para pele de bebê na peça, mas aconselho levá-la na lavanderia, pois ali há produtos especiais para tratar do material e até remover as manchas e sujeiras com facilidade”, explica a consultora.

Nos dias de chuva
Ao usar a peça em dias chuvosos, assim que voltar para a casa, coloque-a em um cabide e deixe-a em um local arejado até secar. “Não guarde, pois pode embolorar e, uma vez com esse fungo, é quase impossível retirá-lo”, alerta a consultora. O mesmo conselho vale para os sapatos.

Como conservar
Esse tipo de roupa, que não necessita ser passada, deve ir para o guarda-roupa sempre acondicionada em uma capa de TNT (tecido não tecido), que é mais eficiente do que a de plástico, pois evita a entrada do pó e, ainda, permite que a peça “respire”.


Com informações de: Terra

veja também