Roupas em cores vivas alegram o verão

Roupas em cores vivas alegram o verão

Atualizado: Quarta-feira, 30 Novembro de 2011 as 12:31

As cores vibrantes, quentes e vivas vão dominar o verão. Mas diferente das temporadas passadas, em que a tendência era apostar no color blocking, combinando tons quentes com frios, a moda da vez é optar por looks total simples, com apenas uma tonalidade viva ou investir em peças neutras mescladas com blocking. A combinação mais atual para a estação é misturar itens laranjas e azuis.

Para compor looks para o dia a dia, opte por vestidos simples com cores vivas, jeans com blusas coloridas ou peças como saias ou calças fluidas com camisas, t-shirts ou regatas em tons neutros. Nos pés, opte sempre por flats, anabelas e sapatilhas de tons neutros (branco, beges, nudes, preto ou tons rústicos, como castor ou camelo). 

Para usar a tendência à noite, prefira vestidos fluidos, com modelagem em A, jumpsuits, longos, saias longas com blusas de tecidos mais finos (da mesma cor ou em tonalidade neutra). Outra opção bem moderna é mesclar um tom vivo com uma peça metálica. Mas atenção na hora de compor o look: se a peça colorida for de tonalidade fria, opte pela peça de composição prata. Se você escolher uma peça quente como vermelho ou tangerina, combine com uma peça no tom dourado ou bronze. Escolha para compor o look as flats, anabelas, scarpins, plataformas ou sandálias finas de tons neutros.  

A tendência de tons vibrantes também vale para moda festa. Se você for moderna e estiver em busca de um look atual e chamativo, aposte em um vestido longo com modelagem simples e cor vibrante, como dita a marca Filhas de Gaia. Nos pés, opte por tons neutros ou da mesma tonalidade da peça.

veja também