Roupas feitas à mão são hits da temporada de calor

Roupas feitas à mão são hits da temporada de calor

Atualizado: Segunda-feira, 26 Setembro de 2011 as 2:19

O estilo hand made, ou seja, roupas e acessórios feitos à mão, vai dominar as tendências hits de primavera e verão. Portanto faça nessa estação uma seleção natural e dê ao seu estilo pessoal muita leveza e frescor.

Os tecidos naturais como linho, seda e algodão são os materiais que devem ser usados para representar o estilo. Aposte também em texturas táteis e visuais, que são características do crochê, tricô, rendas, fibras e tramas naturais.

As peças que você escolher para representar o conceito devem variar entre tons neutros (branco, preto, off white e beges) a terrosos, esverdeados, amarelos, rosados e nudes. Para seu look ser mais atual e sofisticado, aposte em peças de roupa com mescla de tecidos naturais e texturas.

Para o visual ser mais moderno, é interessante optar por itens indispensáveis para a estação como: jumpsuits, vestidos longos, saias longas, looks mais soltinhos, vestidos mais sequinhos, peças com transparências, com estilo setentinhas, acessórios com aplicações de fibras naturais ou crochê.

Os looks e acessórios com este conceito representam muito conforto, simplicidade e o aspecto rústico que é o tema principal dessa temporada. Escolha o conforto e o minimalismo para diversas ocasiões sem medo de errar.

O Hand made pode ser usado desde o dia a dia, ambiente de trabalho, ocasiões informais e até em vestidos de festa.

Para o ambiente de tabalho, aposte em calça de alfaiataria de tecido natural e em tons neutros, mescle-a com a peça de cima de textura e tecido natural. Lembre-se que nesse caso os tons devem ser mais neutros e os acessórios podem variar entre sandálias finas, anabelas, scarpin e bolsas neutras ou com tons camelo e caramelo.

Para o dia a dia, aposte em qualquer peça hit de verão como: longos, jumpsuits, vestidinhos em A, peças curtas, jeans com blusa de seda e aplicação de textura, transparências, peças com fendas e nos pés, o it shoe anabela. Nesse caso, os acessórios podem carregar um tom mais quente como tangerina, rosados e vermelhos.

Os vestidos de festa podem ser usados em eventos diurnos como batizados, ou em eventos informais (como um jantar) durante a noite. Aposte em peças mídis ou curtas em tons mais neutros com mesclas de transparências, sedas e texturas naturais.

veja também