Roupas que combinam com a cor do cabelo

Roupas que combinam com a cor do cabelo

Atualizado: Quarta-feira, 14 Dezembro de 2011 as 12:07

As mulheres não costumam poupar esforços para desfilar com belas madeixas. Além das hidratações e tratamentos para manter a saúde dos fios, as colorações estão no topo de preferências das brasileiras para dar aquele up no visual. Mas, ao mesmo tempo, também é importante adaptar roupas que melhor combinam com a nova tonalidade. 

Especialista em colorações, Rita Hazan ensina a tirar proveito das cores que mais combinam com cada tom de cabelo.  As loiras, de acordo com a expert, se vêm melhor em cores brilhantes. “Elas se destacam da multidão em vermelhos, rosas e azuis ou com pretos atrevidos e brancos intensos se a intenção é criar contrastes”, diz.

As morenas, por sua vez, devem apostar nas cores de pedras preciosas. “Crie uma aparência deslumbrante contrastando os seus cabelos morenos com cores de pedras turquesa, vermelho rubi e verde esmeralda. Atreva-se a vestir roupas nesses tons ou tente uma abordagem sutil com cores de pedras preciosas para a sombra dos olhos”, comenta.

Por serem naturalmente chamativos, os ruivos pedem tons neutros. “Deixe seus cabelos ruivos falar por si mesmos, combinando-os com tons neutros como cáqui ou camelo. Isso funciona em maquiagem e nas roupas. Mas para um impacto real, tente um verde-esmeralda intenso”, recomenda Rita.

Foto: Divulgação

Ruivos pedem tons nêutros.  Foto: Divulgação

Loiras devem apostar no contraste.   Foto: Divulgação

veja também