Saia de mulherzinha

Saia de mulherzinha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Saia é uma peça que sempre deixa a mulher mais feminina, mesmo, mas essas saias mais rodadinhas, com comprimento na altura do joelho são ainda mais femininas, bem de mulherzinha, sabe!?! Teve um monte nos desfiles internacionais e talvez a princípio a gente ache que não funcione tanto pras nós brasileiras que curtimos mostrar as pernocas e temos um verão de calorzão. Mas que são super românticas, ah isso são!

Ficam lindas com partes de cima mais sequinhas, usadas por dentro, com a cintura mais marcadinha – dão um ar de anos 50, não dão? E não teve época mais melherzinha do que essa, com o fim da guerra, a volta dos volumes e excesso de tecido, os saltinhos finos, os óculos gatinhos… uma coisa meio Sandra Dee.

Mas como os tempos são outros (haha) o legal é tirar desse look a cara de tão certinho e ainda assim manter a feminilidade: cores neutras mais claras (cinza, cáqui, bege), brilhos metalizados ou tecidos lustrosos, estampas geométricas, decotes assimétricos, caimento mais fluido… E como nada é perfeito, apesar desse comprimento de saia ser muito elegante e escoder os joelhos mais gordinhos, ele acaba encurtando um pouco a silhueta. Por isso sempre ficam melhores com sapatos com saltinhos (mesmo que pequenos), com a frente alongada ou com gáspea baixa!

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições